Água d’ Alma, assim se designa o novo espaço hoteleiro, com 28 quartos e três estrelas, que vai abrir portas na próxima Primavera na Foz do Arelho. Com o Água d’Alma, “morre” o hotel de duas estrelas Penedo Furado que dará lugar a uma unidade hoteleira com várias melhorias que vai permitir a obtenção de mais uma estrela.
Trata-se de uma remodelação de um negócio familiar, que surgiu nos anos 60 e foi fundado por Nazaré Figueiredo que começou a receber hóspedes na sua casa, tendo depois dado origem à Pensão Nazaré.
O seu filho, Artur Domingues e a esposa, Alice Domingues deram continuidade e melhoraram o negócio que, nos anos 80, passou a chamar-se Residencial Penedo Furado. Em 2009, após uma série de melhorias, passou a ser um hotel de duas estrelas que manteve o mesmo nome, Penedo Furado. Aquela foi aliás a primeira unidade hoteleira do Oeste a ser reclassificada segundo as novas normas do Turismo de Portugal.
Agora a terceira geração da família – a filha Ana Domingues e o marido, Henrique Correia – vai gerir a unidade hoteleira apresentando um espaço totalmente remodelado, com um novo conceito e que vai passar a ter três estrelas.
O investimento não foi revelado, mas este será financiado em parte com capitais próprios e em parte por fundos comunitários destinados ao sector do turismo, além de um empréstimo bancário.
O estabelecimento deverá aumentar a sua equipa de funcionários, abrindo vagas para mais um ou dois postos de trabalho. Vão também receber estagiários das escolas profissionais caldenses EHTO e ETEO.
A nova unidade pretende ter um conceito novo mas respeitará os valores e bem receber desde a primeira geração da família.
A nova designação refere-se à Lagoa de Óbidos e ao Atlântico e também das características arquitectónicas do edifício, onde a água vai também ser um elemento central e preponderante.
O projecto da renovação pertence ao arquitecto caldense Gonçalo Pacheco, vencedor do prémio Secil Universidades, tal como foi noticiado pela Gazeta das Caldas. Os vários serviços de construção e de design foram pedidos a várias empresas da região.






























