Abriu a 2 de Maio um novo café-pastelaria no Bairro Lisbonense. A Doce Gina, na Rua Fernando Ponte e Sousa, era “um sonho antigo” de Regina Sousa.
Um sonho que só se concretizou depois de um problema de saúde que a impediu de manter a actividade profissional que tinha anteriormente.
A localização do espaço foi bastante estudada. Teve mais dois estabelecimentos em vista, que rejeitou por serem mais “escondidos”, mas acabou por escolher este por ser o mais espaçoso. “Queria ter uma parte com jogos, o que é importante sobretudo para atrair os jovens, e os outros não davam”, explica a proprietária.
A Rua Fernando Ponte e Sousa, junto à linha de caminhos de ferro, também se revelou uma boa escolha por ser um local de passagem.
O estabelecimento já era anteriormente um café, mas obrigou a obras de recuperação. A nova decoração, o mobiliário e um stock variado levaram a que o investimento ascendesse a cerca de 14 mil euros. Não obteve quaisquer apoios.
Regina Sousa acredita que conseguiu “um espaço agradável”. Os clientes podem encontrar todo o tipo de produtos que se pode esperar de um estabelecimento deste género, como pastelaria variada, sandes, snacks, café e bebidas. Existem ainda dois espaços de jogo, com duas máquinas de setas e uma mesa de snooker.
A empresária espera em breve disponibilizar serviço de refeições rápidas, que aguarda aprovação camarária.
O horário de funcionamento é entre as 7h30 e as 2h00, por enquanto, todos os dias. “Estamos a perceber qual o dia de menor movimento para decidir o descanso semanal”, refere.
O estabelecimento criou dois postos de trabalho: o de Regina Sousa e o da sua amiga Liliana Cepoi.
- publicidade -






























