O Pão de Medronho que foi desenvolvido pela empresa Medronho & Canela – Inovação Alimentar e Nutricional, Unip, Lda, uma spin off do Politécnico de Leiria, acaba de chegar ao mercado nacional, fruto de uma parceria celebrada entre aquela empresa e a Sonae MC.
Este produto é da autoria de Rui Lopes, docente e investigador do CiTechCare do Politécnico de Leiria, e nesta primeira fase está a ser comercializado nas lojas Continente, em Portugal Continental, mas o objetivo é que o produto chegue, em breve, às 327 lojas da insígnia, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores.
“As diligências para alavancar a comercialização do Pão de Medronho para o mercado nacional começaram em 2020, através de contactos com a Sonae MC. O processo foi longo, mas profícuo, permitindo amadurecer e aprofundar o conhecimento das duas entidades e construir, de forma sólida, a relação que queremos projetar para o futuro, não só com o Pão de Medronho, mas também com outros produtos que incorporam o fruto, nos quais já estamos a trabalhar”, afirmou Rui Lopes, sócio-gerente da “Medronho & Canela”, em nota enviada às redações.
A expectativa é que sejam atingidas vendas de 350 mil unidades por ano. “Estamos a falar de um pão cujas características, em termos de preço e posicionamento em prateleira, estão ao nível de outros pães que apresentam esta performance de vendas. Mas também porque é um pão com quatro características nutricionais muito valorizadas pelos consumidores: fonte de proteína, fonte de fibra, sem aditivos e com elevado teor antioxidante. É um produto que se posiciona na linha Saúde, permitindo-nos acreditar que as vendas poderão ser muito boas”, refere Rui Lopes.































