Início Economia OesteCIM terminou 2017 com um lucro de 355 mil euros

OesteCIM terminou 2017 com um lucro de 355 mil euros

0
OesteCIM terminou 2017 com um lucro de 355 mil euros
O relatório de gestão foi aprovado por todos os deputados da Assembleia da OesteCIM | Beatriz Raposo

A Assembleia Intermunicipal da OesteCIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste) aprovou por unanimidade, no passado dia 30 de Abril, o relatório de gestão e os documentos de prestação de contas de 2017. O balanço é positivo, com um resultado líquido de 355.362,59 euros.
Pedro Folgado, presidente do Conselho Intermunicipal, disse que este valor espelha a “boa situação financeira da OesteCIM”, acrescentando que as contas foram auditadas, pelo que não há espaço para qualquer reserva em relação aos resultados.

De acordo com o relatório de gestão, o qual a Gazeta das Caldas teve acesso, o lucro de cerca de 355 mil euros resultou essencialmente de “proveitos relativos a financiamentos aprovados em 2017, mas cuja despesa ocorreu em 2016” e a “proveitos relativos à despesa efectuada em investimentos em anos anteriores”.
Embora no ano passado o resultado líquido tenha sido positivo (ao contrário de 2016, que foi de -155.216 euros), os outros indicadores apresentaram valores negativos (resultados operacionais, resultados financeiros e resultados correntes). Ainda assim, “verifica-se uma recuperação destes indicadores entre cerca de 60% a 80% relativamente a 2016”, pode ler-se no documento.
O total das receitas de 2017 (sem ter em conta o saldo da gerência anterior) foi de 2.714.258,79 euros, verificando-se um aumento de 19,31% em relação a 2016. Já as despesas contabilizaram-se em 2.987.788,59 euros, mais 58,46% do que no ano anterior.
A OesteCim é composta pelos municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Na última Assembleia tomaram posse novos elementos deste órgão deliberativo: Manuel Nunes (PS) do município de Caldas da Rainha, Liliana Baptista Sousa (PS), Rui Alexandre (PS), Raul José Duarte (PSD) e António Filipe Querido (CDS-PP) do município de Alcobaça, Nélson Garcia Rosa (PSD) do município do Cadaval, Maria Amélia Caetano (CDU) do município de Alenquer, Ademar Marques (PSD) do município de Peniche, e Jorge Augusto Sousa (PSD) do município da Lourinhã.
Foram também aprovados dois votos de louvor. Um deles ao Caldas Sport Clube pela sua prestação histórica na Taça de Portugal e outro à Câmara da Nazaré, pelo seu papel na promoção dos eventos das ondas gigantes. M.B.R.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.