Empresa caldense volta a adotar identidade própria após sete anos ligada a franchising
O Oculista do Parque renovou as lojas da Rua Heróis da Grande Guerra e da Rotunda dos Arneiros e voltou a usar a sua própria identidade, após sete anos a representar uma marca de franchising.
O gerente Fábio Eleutério frisa que trabalhar com um grupo foi “uma experiência com bons resultados”, mas havia necessidade de investir e havia “diferenças na visão do setor”, pelo que preferimos seguir caminho próprio. A medida recupera uma das insígnias mais conhecidas dos caldenses no setor das óticas, lançada em março de 1987 por Gregório e Maria Luísa Eleutério.
A intervenção pressupôs uma mudança estrutural na empresa, que tinha três lojas abertas ao público a passa a contar com duas. A loja original, na Rua General Queiroz, foi encerrada, mas os recursos humanos reforçam a loja situada junto à Rotunda dos Arneiros, na qual a empresa aposta de forma declarada. “Acreditamos que é uma zona que está a crescer e, por isso, a loja tem margem para evoluir”, refere o responsável.
O centro da cidade continua servido pela loja da Rua Heróis da Grande Guerra.
Ambas as lojas foram remodeladas, para incorporar a nova imagem da empresa, que pretende voltar a distinguir-se pela qualidade do serviço, garantido por uma equipa experiente, e dos produtos. “Agora temos as marcas que queremos”, sublinha Fábio Eleutério. Ali se encontram armações e óculos de sol das principais marcas que operam no mercado. “Tentamos distinguir-nos pelas lentes. Trabalhamos com a Zeiss, uma marca alemã que é garantia de qualidade e que, pela relação que temos há muitos anos, nos permite ter condições de preço também”, reforça.
Nas lojas Oculista do Parque podem ainda encontrar-se os serviços de optometria, contactologia e medição de pressão ocular, que são gratuitos para clientes fidelizados, e ainda declarações para a carta de condução.































