Óbidos Lagoon Wellness Retreat quer ser um centro de bem estar durante todo o ano

0
1219

IMG_2722Abriu recentemente no Casalinho do Vau (Óbidos) um empreendimento chamado Óbidos Lagoon Wellness Retreat. Trata-se de um centro de bem estar no qual se pode desfrutar de um serviço personalizado, num espaço muito calmo e luminoso, onde não existem gritos, correrias, carros ou complicações e onde ainda se pode usufruir da natureza. A localização, a apenas 300 metros da Lagoa de Óbidos, incentiva a passeios (a pé ou de bicicleta) ou a fazer um piquenique.
O tratamento, muito personalizado, integra pequenos pormenores que fazem as delícias dos clientes. Disso são exemplo os cestos com pequeno-almoço pendurados à porta dos apartamentos, ou um pequeno anfiteatro em volta de uma fogueira sempre acesa no jardim (onde os hóspedes se podem reunir a conviver). A piscina, que se parece com um lago natural, é de água salgada e ao lado possui o jacuzzi e a sauna, tudo num calmo jardim. Brevemente contará também com uma caverna de sal (onde se fazem terapias respiratórias).
Este empreendimento possui cinco apartamentos T2 e três T1, para além de duas vilas. Estão a ser terminados mais dois apartamentos T1 e dois T2 e um espaço vocacionado para empresas que deverá ficar pronto no final do ano.
Apesar de as habitações serem completamente independentes (quarto, casa de banho, sala e cozinha) e, portanto, ideais para os golfistas estrangeiros que se deslocam ao Bom Sucesso para jogar, o público português é o principal alvo. “Queremos criar nos portugueses o hábito de desfrutar destes serviços o ano todo e não apenas no Verão” explicou Allenah Herholdt, gestora deste empreendimento.
Em termos de tratamentos, o Óbidos Lagoon Wellness Retreat conta com massagens de corpo inteiro ou focalizadas, manicure, pedicure, faciais e um tratamento de corpo (com algas). Este spa possui ainda massagens com pedras quentes (corpo inteiro e apenas costas).
Nos tratamentos de corpo e faciais não são usadas máquinas. Esta é mais uma forma de não se associar bem estar com clínicas, mas sim com retiros. “As pessoas pensam que um centro de bem-estar é algo clínico, mas na verdade é relaxamento e diversão e é isso que queremos mostrar às pessoas” contou Allenah Herholdt, explicando o conceito do Óbidos Lagoon.
Este investimento, cujo valor a gestora não quis revelar, já criou cinco postos de trabalho.
Para Allenah Herholdt, a falência e as dificuldades económicas de alguns resorts vizinhos não são problemas que a assustem no seu negócio. “O nosso conceito é diferente e acrescenta qualidade a esta área” afirma.
A responsável por este empreendimento nasceu em Joanesburgo e veio para Portugal há sete anos para abrir o Silver Coast Hospitality (em São Martinho do Porto) uma empresa que gere e aluga apartamentos de férias. A ideia de criar o Óbidos Lagoon surgiu quando viu que havia espaço para criar algo “diferente”.
Anteriormente existia neste local uma piscina, mas entretanto fecharam-na e o espaço ficou a degradar-se, contou. Daí a decisão de adquirir a propriedade e desenhar este projecto inovador.
Allenah Herholdt foi ela própria responsável pela decoração do espaço. E sublinha que este lado da lagoa de Óbidos é bem mais calmo que a margem norte. “Tem qualquer coisa de único” exclamou.
O Óbidos Lagoon Wellness Retreat localiza-se na Travessa do Remo 1A, no Casalinho do Vau.

Isaque Vicente
ivicente@gazetadascaldas.pt

- publicidade -