O novo portal, apresentado a 11 de Janeiro, pretende divulgar o que existe na região
A associação empresarial de Óbidos apresentou publicamente, no passado dia 11 de Janeiro, o seu novo portal www.obidos.com.pt, que estará em funcionamento na próxima semana. De acordo com o presidente da Obidos.com, Luís Cajão, trata-se de um portal de negócios e turismo que vai permitir às empresas promover os seus artigos e ao consumidor encontrar o que procura em diversas áreas. “Queremos que o turista venha para Óbidos e, a partir daqui, procure o resto dos locais por onde quer viajar”, explica o responsável, que acredita que este serviço poderá permitir a esta terra uma maior centralidade.
A apresentação foi feita na cerimónia comemorativa do quinto aniversário da associação, que actualmente conta com cerca de 250 associados a maioria de Óbidos e dos concelhos limítrofes, mas também de Santarém, Sintra e Lisboa.
A Óbidos.com tem apostado na realização de jantares-debate com os empresários da região, onde tem procurado trazer exemplos de sucesso em diversossectores de actividade, como é o caso dos empresários Luís Simões, José Roquete e António Câmara, assim como os economistas Luís Campos e Cunha, ex-ministro das Finanças, e Vítor Bento, conselheiro de Estado.“Agora queremos mostrar situações de quem viveu dificuldades e conseguiu ultrapassá-las”, referiu Luís Cajão, adiantando que o próximo evento, a ter lugar no dia 31 de Janeiro, irá contar com a presença de Paulo Andrez, vice-presidente da Business Angels, que irá apresentar um fundo que poderá ajudar os empresários.
Na cerimónia participaram também os formandos que receberam os diplomas das acções que realizaram
Durante o ano de 2012 será também dinamizado o Obidos.com Club, um programa de incentivo aos empresários da região para comprarem entre si, e um outro de promoção dos produtos portugueses.
De acordo com Luís Cajão, pretendem ainda desenvolver um plano estratégico das actividades locais, que deverá estar pronto dentro de dois anos. O objectivo é abarcar todas as áreas, permitindo aos potenciais investidores saber quais são as oportunidades e as necessidades que existem. “Não vale a pena continuarmos a investir “por olho”, mas sim actuarmos de forma mais profissional”, disse o responsável.
Nesta cerimónia foi também eleito o postal de Natal que a associação irá utilizar no próximo ano, que resultará de um desenho feito por Frederico Alfredo, que frequenta o quarto ano de escolaridade no complexo escolar dos Arcos.
O III Concurso de Presépios, subordinado ao tema “A História do Meu Natal em Óbidos”, teve como vencedora a Loja dos Arcos, seguida da Oficina do Barro e do Artesanato do Oeste.
Cerca de duas centenas de formandos, que participaram nas acções organizadas pela associação, e coordenadas pela Núcleo Inicial, receberam os seus diplomas.