Nuno Gaio é o sucessor de Miguel Silvestre na direção executiva da Obitec – Parque Tecnológico de Óbidos. A decisão foi tomada por unanimidade pela direção, numa reunião realizada a 14 de novembro, nos Edifícios Centrais do Parque, informou a Obitec.
Com mais de 15 anos de experiência em gestão de pessoas, desenvolvimento organizacional e liderança de equipas, Nuno Gaio traz ao Parque Tecnológico “um percurso sólido na administração pública e no setor privado, tendo desempenhado funções nas áreas de recursos humanos, sistemas de gestão, talento, compliance e transformação organizacional”, refere a entidade em nota de imprensa. Ex-chefe de gabinete da Presidência da Câmara de Óbidos, cargo que assumia desde 2021, passou ainda pela Intelcia, Randstad.
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e com pós-graduação em Governação e Desenvolvimento Regional e Local, o novo diretor sublinhou, na sessão de nomeação, o compromisso de reforçar a proximidade com as empresas instaladas. “É uma grande responsabilidade assumir a direção executiva da Obitec”, afirmou, adiantando que pretende iniciar “um processo de auscultação a todas as empresas para compreender prioridades, desafios e expectativas”, com o objetivo de construir um plano alinhado com as necessidades do ecossistema. “Quero reforçar a dinâmica colaborativa do Parque e contribuir para que a Obitec continue a afirmar-se como um espaço de talento, inovação e desenvolvimento regional”, acrescentou.































