“Momentos” é o restaurante, café-concerto e cocktail lounge do CCC que oferece um conceito diferenciado aos clientes. À comida vai aliar-se a música ao vivo, sobretudo ligada à área do jazz
Abriu as portas, na passada sexta-feira, o espaço de restauração do CCC. Além do serviço de restaurante, aquele espaço pretende funcionar como café concerto e cocktail lounge. Quatro sócios ganharam a quinta concessão daquele espaço de restauração e querem inovar, apresentando novidades quer na área da restauração quer da animação.
“Vamos funcionar em complemento com a programação do CCC”, disse António Cabrita, um dos sócios do espaço que se designa “Momentos” e que vai apostar forte nas refeições, logo a partir do pequeno-almoço. Ao almoço e ao jantar haverá propostas à carta e também menus, sob ordens do chef Miguel Santos, formado na Escola de Hotelaria de Coimbra, que será coadjuvado por um sous-chef que obteve formação na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. A gastronomia será uma forte aposta e há várias propostas – de pratos e entradas -, nas quais a gastronomia portuguesa surge com alguns toques da cozinha asiática ou dos países nórdicos.
Os preços dos pratos vão variar entre os 8 e os 17€. A sala tem habitualmente uma capacidade para 140 lugares mas, por agora só podem ser usados 70. No entanto, no futuro, o restaurante está preparado para servir refeições para grupos.
“Momentos” pretende abranger também os serões, pois terá um “terceiro momento que será dedicado ao jazz”, disse aquele responsável, que é pianista de jazz e que está ligado à realização de festivais do género em Portugal e em Macau. “Vamos apostar num conceito de clube de jazz”, comentou o empreendedor, explicando que vão arrancar com atuações com o público sentado. António Cabrita quer convidar bandas locais e nacionais dos mais variados géneros jazzísticos que vão atuar entre as quintas-feiras e os sábados.
Este novo espaço é gerido por quatro sócios – Carlos Moreira, Gonçalo Kotowicz, Miguel Costa e António Cabrita – e, no total, vão contratar entre cinco a seis elementos para a equipa.
Carlos Mota, o diretor-geral do CCC, referiu que esta foi a proposta vencedora pois apresentou “um conceito interessante com uma aposta num espaço de convívio, com boa gastronomia e atuações que podem funcionar em complementaridade com a programação regular”.
O “Momentos” vai trabalhar diariamente e só encerrará no dia de Natal. ■






























