Novo centro de fisioterapia nas Caldas

0
2759

Depois de Alcobaça, Leiria e Torres Vedras, a Physioclem abriu nas Caldas da Rainha o seu quarto centro de fisioterapia, que está a funcionar desde 8 de Março no cruzamento da Rua da Paz com a Avenida da Independência Nacional.
Em rigor a marca Physioclem já existia nas Caldas desde 2006, mas integrada numa outra clínica. Marco Clemente, único proprietário deste grupo, entendeu que era altura de se autonomizar e investiu 50 mil euros numa clínica que conta com um pequeno ginásio e vários gabinetes para tratamentos de fisioterapia.
O novo estabelecimento criou dois novos postos de trabalho numa marca que conta com 12 fisioterapeutas e quatro administrativos. Marco Clemente conta que os seus profissionais rodam entre as clínicas, mas destaca que nas Caldas da Rainha os fisioterapeutas Sofia Neves e João Chambel estarão mais em permanência.
O também fisioterapeuta e osteopata diz que a sua clínica se diferencia das da concorrência devido ao método utilizado “que se aproxima o mais possível daquilo que é defendido pela Confederação Mundial de Fisioterapia e que consiste num tratamento individualizado e acompanhamento constante do doente”. Os 12 anos de experiência acumulada são também outro factor de diferenciação, refere, acrescentando que as suas quatro clínicas têm mais de 12 mil pacientes.
Cada sessão custa 35 euros. Um valor que Marco Clemente reconhece ser ligeiramente acima do que é praticado noutros locais, mas que se justifica pela boa relação custo-benefício: “graças ao nosso método as pessoas acabam por fazer menos sessões o que acaba por se tornar mais barato, para além da vantagem de estarem menos tempo em sofrimento”.
O também empresário diz que as Caldas da Rainha possui um importante cluster na área da saúde, devido à sua tradição termal e que vê futuro nesta área na região. Aliás, um dos seus objectivos é tentar chegar ao turismo de saúde (estrangeiros que aproveitam para se tratar em Portugal devido aos preços mais baixos) que é um segmento importante para o qual Caldas está bem posicionada devido à proximidade com os resorts do Bom Sucesso e pelo elevado número de reformados da Europa do Norte que vivem na região.
É errada, contudo, a ideia de que a fisioterapia é essencialmente para pessoas que estão na terceira idade.
Marco Clemente diz que trata desde bebés com dificuldades respiratórias, a pacientes com problemas ortopédicos (que são transversais a qualquer idade). Há ainda as doenças típicas da população activa, como a lombalgias e as hérnias discais, para não falar, claro, dos problemas típicos da população idosa.
Uma outra vertente a que este fisioterapeuta se dedica é o desporto, sendo o técnico de saúde nesta área da Federação Portuguesa de Badminton e do Clube de Ténis das Caldas da Rainha.
A Physioclem está aberta de segunda a sexta das 9h00 às 20h00.

Carlos Cipriano
cc@gazetadascaldas.pt

- publicidade -