A Clinimed – Centro Médico de Óbidos, que fica no Bairro dos Arcos (perto do Estádio Municipal) tem desde há poucos meses uma nova gerência, composta por Ana Costa e Renato Santos. Potenciar aquela que é a única clínica privada de Óbidos é o seu objectivo apostando para isso numa maior divulgação junto da comunidade.
Ana Costa, que já fazia parte do quadro da clínica, assumiu a gestão com Renato Santos, que é um novo elemento da equipa.
“Decidimos apostar na Clinimed por ser um projecto com potencial”, disseram os novos proprietários à Gazeta das Caldas.
A anterior gerente, Rose Marie Barbosa, continua a fazer parte da equipa, mas não tinha a disponibilidade necessária para se dedicar à clínica. “Achamos que podemos ter retorno, pela qualidade da nossa equipa médica”, refere Ana Costa. “É a única clínica de Óbidos e é a mais próxima de uma série de povoações à nossa volta, com acesso fácil através da A8 e estacionamento fácil”, acrescenta Renato Santos.
A transição foi o mais suave possível. Mantém-se o nome, as especialidades, a equipa clínica (que conta com 15 médicos que colaboram de forma frequente), e os padrões de qualidade. Manteve-se também a identidade, inclusivamente as datas de aniversário da clínica, que foi criada em 2010.
As mudanças são sobretudo ao nível da imagem e numa maior aposta na divulgação. A recepção foi remodelada para ter um ar mais leve. “Era um pouco escura, assim queremos que as pessoas se sintam bem desde o momento que aqui entram”, observa Renato Santos. Os logótipos foram renovados e há um esforço para que se perceba melhor que a Clinimed existe. As paredes ficam iluminadas de noite e há uma aposta na distribuição de flyers para dar a conhecer o espaço. “Há pessoas que moram aqui perto e não conheciam”, reforça.
Além da população em geral, a Clinimed quer apostar também na comunidade estrangeira na região e nos turistas que visitam Óbidos. Toda a equipa é fluente na língua inglesa e haverá no futuro uma aposta também na língua francesa para responder ao crescimento desta comunidade.
“Os estrangeiros têm dificuldade em ir ao médico e pagam caro as consultas do SNS”,refere Renato Santos. O atendimento diferenciado também passa por fazer tarefas que os estrangeiros têm mais dificuldades, como a marcação de exames noutras que a clínica não dispõe.
Para breve a Clinimed terá acordos com as principais seguradoras e na especialidade de dentista trabalha com o cheque dentista, um programa do Ministério da Saúde que garante acesso a tratamentos dentários a jovens até aos 16 anos e também a grávidas, idosos e doentes com Sida.
A clínica dispõe de vários gabinetes médicos e cobre um vasto leque de especialidades, como Medicina Familiar, Pediatria, Medicina Dentária, Ginecologia, e Psicologia e está preparada para fazer cirurgia de ambulatório. Existe ainda espaço para acrescentar serviços no futuro, o que pode passar pelas áreas de actividade física – como pilates ou yoga – dada a ligação de Renato Santos com o desporto.
Nova gerência quer reforçar a imagem da Clinimed
- publicidade -































