Nova direcção da ACCCRO quer alargar acção a todo o Oeste

0
928
A nova direcção. Da esquerda para a direita: Nuno Magalhães, Alexandre Tomás, Salomé Sebastião, Paulo Agostinho, Maria Rosário Abegão, José Ventura e Vítor Brito | NATACHA NARCISO

Decorreu na passada quinta-feira, 23 de Junho, a tomada de posse dos órgãos sociais da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste para o triénio 2016/2019. A nova associação empresarial – que continua a ser liderada por Paulo Agostinho – deu posse aos novos elementos, numa cerimónia onde foi ainda assinado um protocolo com o Banco Bic, que oferecerá vantagens aos associados. Foram ainda apresentadas novas empresas que agora integram esta associação.
A ACCCRO passou agora a ter um orgão consultivo de personalidades locais do mundo das artes, da música e da restauração “que nos ajudarão a ter uma visão diferente sobre tecido empresarial”, afirmou o presidente Paulo Agostinho.

A ACCCRO tem agora novos associados que foram apresentados nesta cerimónia. São eles o Balance Club, o Grupo Auto Júlio, a Master Vantagem, a Transwhite, Lda., a Objeto OLE, a Barros e Moreira SA., a FGP, Lda e a Pan & Past, Lda.
A associação empresarial possui agora um órgão consultivo onde pontuam profissionais ligados à restauração, aos livros, à música, ao teatro, aos museus, às escolas e ao desporto que permitirão aconselhar e a ter um olhar diferente sobre os projectos. Este novo órgão, constituído por nove elementos, foi criado dada “a nossa necessidade de ter massa crítica de outras áreas que nos possam dar uma outra visão sobre o tecido empresarial”, disse o presidente da ACCCRO, Paulo Agostinho. Dele fazem parte Ricardo Madruga, José Ramalho, Maria José Rocha, Isabel Castanheira, José Elói, Carla Cardoso, Daniel Pinto, Carlos Coutinho e Adelino Mota.
O dirigente diz que a sua associação empresarial terá como parceiros activos as autarquias oestinas e em breve irá reunir com a Câmara do Bombarral onde este tipo de associação não existe e onde “os empresários locais também têm necessidade de se rever e sentir representados”.
A ACCCRO já coordenou programas como o Comércio Investe e já está a tratar de um segundo, o “Dinamizar” ligado ao comércio e aos serviços. No entanto, o presidente da associação considera que não faz sentido terem apenas projectos nesta área “quando temos mais de 300 associados na área da restauração e da hotelaria”, afirmou. Também vão ser desenvolvidos projectos na área do turismo.
Durante a sessão foi ainda assinado um protocolo com o Banco Bic que oferece “condições de crédito mais vantajosas aos nossos associados”, disse o presidente, acrescentando que esta instituição tem um gabinete destinado a tratar do Projecto 2020.
A ACCCRO tem 113 anos e é a sexta associação deste tipo mais antiga do país num universo de 500 associações empresariais. Conta com 2000 sócios que são de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Cadaval, Óbidos, Peniche e Torres Vedras.

- publicidade -