NERLEI debate política fiscal

0
634

A Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria promove no próximo dia 2 de Fevereiro, quarta-feira, um seminário dedicado ao impacto das políticas orçamental e fiscal para 2011 na competitividade das empresas.
O seminário, que tem início às 14h30 nas instalações da associação em Leiria, vai contar com diversos painéis. O primeiro, dedicado às “Medidas Fiscais do Orçamento do Estado para 2011” conta com Maria dos Prazeres, do Centro de Estudos Fiscais da Direcção-Geral dos Impostos. Segue-se o “Impacto da Política Orçamental para 2011 no Crescimento Económico” por João Ferreira do Amaral, do Instituto Superior de Economia e Gestão e membro do Conselho Económico e Social, e por fim “As Políticas Orçamental e a Competitividade das Empresas”, com o Revisor Oficial de Contas Vítor Almeida.
O seminário destina-se a empresários, quadros de empresas, gestores, dirigentes e quadros da administração pública, bem como profissionais da área financeira.
Dois dias depois, a Nerlei promove um outro seminário, desta feita sobre o novo código contributivo. Orlando Antunes é o orador de uma iniciativa que pretende esclarecer as empresas sobre as alterações introduzidas com o novo código contributivo.
Orlando Antunes é director da Unidade de Identificação, Qualificação e Contribuições do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria, Inspector Superior dos Serviços de Fiscalização da Segurança Social e foi Técnico Superior de Orçamento e Conta Especialista da DGO – Ministério das Finanças. Nas instalações da Nerlei, a partir das 09h00, fala para assessores jurídicos, directores e técnicos de recursos humanos, responsáveis dos departamentos administrativos e de pessoal, administradores, directores que tenham que tomar decisões relativas a pessoal, quadros de Instituições de Solidariedade Social e da administração pública.
O programa detalhado e mais informação sobre a participação no seminário estão disponíveis em www.nerlei.pt.

J.F.

- publicidade -