
Sediada na Foz do Arelho, a Melom West traz à região os serviços de reparação, remodelação e manutenção geral de imóveis disponibilizados em todo o país pela Melom. Bricolage, carpintaria, remodelações gerais, pavimentos, pinturas, climatização, electricidade, manutenção de jardins, isolamentos, tectos falsos, carpintaria e serralharia são alguns dos trabalhos levados a cabo por Carlos Santos e Diogo Matos, os dois responsáveis pelo franchisado que aposta no “conceito do ‘faz tudo’ em casa das pessoas, em lojas e empresas” sempre com “rapidez, transparência e rigor”.
A criação da Melom West foi a forma encontrada pelos dois sócios para fugir ao desemprego e pôr em prática a experiência que os dois tinham na área. “Sabemos que o mercado está complicado e apostámos nesta área porque entendemos que neste momento o que faz sentido é reabilitar o parque habitacional que existe”, dizem. E a opção pelo franchising é fácil de explicar: “é uma rede que tem ganho prémios E que tem um padrão de qualidade reconhecido”. Além disso, o nome Melom foi ganhando projecção graças à parceria com o programa de televisão “Querido Mudei a Casa” e são já cerca de 70 os franchisados da rede criada há um ano e meio.
Para avançar com este negócio, Carlos Santos e Diogo Matos investiram 25 mil euros, gastos sobretudo para as ferramentas necessárias, a viatura e processos burocráticos. E apenas com uns meses de trabalho, garantem que estão já a ter “um feedback muito bom”.Além dos trabalhos que lhes são solicitados por particulares, os dois colegas são aplicadores oficiais do Aki das Caldas da Rainha, de Leiria e de Torres Vedras.
Mas nem só de pequenos serviços trata a Melom West. “No caso de haver grandes obras, fazemos a ponte para outras empresas do grupo, mas quem dá a cara somos sempre nós”, explicam os dois sócios.
A possibilidade de efectuar as obras à hora que for mais conveniente para o cliente, seja de dia ou de noite, e de se deslocarem a qualquer ponto do país são outras vantagens apontados. Além disso, os responsáveis salientam que “a cortesia é um dos valores” a que dão mais importância, estabelecendo como missão a realização de todos os trabalhos necessários para manter os imóveis em perfeitas condições com “o máximo respeito pelo cliente e pela sua propriedade”.
Carlos Santos e Diogo Matos aconselham sempre um pedido de orçamento personalizado, ao qual se comprometem a responder em 24 horas e que pode ser pedido pelo tel. 707201077 (custo de chamada local).
Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt






























