Marca de maquilhagem Wycon Cosmetics chegou ao La Vie

0
1863
O proprietário Luís Silva acompanhado das suas colaboradoras e de modelos de “body painting” que marcaram presença no dia da inauguração | D.R.

Wycon Comestics, marca de maquilhagem italiana que chegou a Portugal o ano passado, está agora representada nas Caldas da Rainha por uma loja no centro comercial La Vie, recentemente inaugurada.

Luís Silva, proprietário do novo estabelecimento e responsável do grupo Corpus & Animo, decidiu apostar no sector da maquilhagem e da cosmética por considerar “que na zona das Caldas da Rainha havia uma grande lacuna na oferta de lojas específicas deste tipo de produtos”. Conclusão a que o empresário de 46 anos – com vários negócios em Óbidos ligados à restauração, ao vestuário e ao calçado – chegou após um estudo de mercado que teve início há dois anos.
“Não foi um processo fácil porque a marca tem como estratégia abrir lojas nas grandes cidades”, acrescentou Luís Silva, salientando que o espaço nas Caldas da Rainha é o primeiro em Portugal a apresentar o novo “layout” da marca italiana.
Com uma decoração moderna em que o preto brilhante (efeito espelhado) é a cor predominante, rapidamente saltam à vista os expositores brancos com os produtos coloridos. Há ainda espaço para uma estação de maquilhagem, onde as funcionárias (com formação na área) convidam os clientes a sentarem-se e experimentarem os produtos, aplicados pela mão de profissionais.
“Queremos ser mais do que uma loja e mostrar às pessoas que estamos disponíveis a ensinar-lhes técnicas de maquilhagem”, comenta Luís Silva, realçando que a Wycon das Caldas tem à venda cerca de 20 mil artigos, “que conjugam uma excelente qualidade com preços acessíveis”. O produto mais caro ronda os 30 euros.
Maquilhagem para os lábios, olhos, rosto e ainda produtos específicos para o corpo são a principal oferta desta loja, que também tem disponível uma gama masculina.
Este é o sexto estabelecimento Wycon Comestics em Portugal e o número 179 no mundo. Luís Silva adiantou que a marca está “em crescimento, prevendo-se a abertura de cerca de 30 lojas em Portugal ainda em 2016. A sede ficará no Porto, onde também irá funcionar uma academia de maquilhagem profissional”.
A Wycon das Caldas da Rainha também realiza serviços para o exterior (maquilhagem de uma noiva, por exemplo), sendo que o cliente paga apenas o valor dos produtos.
Luís Silva não quis revelar o montante investido neste negócio, mas adiantou que se trata de um franchising e que gerou cinco novos postos de trabalho.
A nova loja tem contado com acompanhamento semanal dos representantes da marca em Portugal e está aberta todos os dias, das 10h00 às 23h00.

- publicidade -