Celebração com clientes e amigos decorreu no salão de cabeleireiro, na Rua da Cutileira.
A marca Ana Saramago Cabeleiro, das Caldas da Rainha, assinalou no passado sábado, 12 de novembro, o 25º aniversário da fundação, uma celebração que vai continuar até este sábado com uma campanha que oferece 25% de desconto em alguns produtos.
Foi há 25 anos que Ana Saramago abriu o primeiro salão de cabeleireira, então na Rua Almirante Cândido dos Reis (a Rua das Montras). Ao fim de 10 anos, “quis expandir um pouco mais” e abriu um novo salão na Rua da Cutileira, onde se mantém.
Ana Saramago diz que o caminho foi feito, “felizmente, com muito mais altos do que baixos. Era um sonho de criança que se realizou e estou muito feliz”.
O percurso traçado pela empresária e cabeleireira tornou o seu nome numa das mais prestigiadas marcas da sua área na região. O que contribuiu para o sucesso? “Foi estar sempre a inovar, estar sempre a par das novas tendências”, conta. A formação é algo em que assenta parte desse sucesso, algo que começou a fazer ainda antes de abrir o primeiro salão. “Comecei por fazer formação no estrangeiro”, conta Ana Saramago, que mantém a sede pelo conhecimento.
Além do trabalho no salão nas Caldas da Rainha, Ana Saramago trabalha em espetáculos e eventos, que a levam a outras partes do mundo. “Viajo muito em trabalho, não só para ir buscar novas tendências, como para fazer formação e trazer esse conhecimento, o que é fundamental numa área como é a da beleza”, realça.
A marca adotou o lema “mais do que pessoas, tocamos corações”, algo que Ana Saramago abraça. “O cabelo é a nossa matéria prima, mas as vivências que passam no nosso dia a dia é o que nos faz crescer como seres humanos”, afirma, destacando que tem amigos nos seus clientes.
Para o futuro, a cabeleireira não gosta de fazer planos. “Vivo um dia de cada vez. Estou sempre à espera que a vida me dê oportunidades para as agarrar. Não penso muito no que será a marca Ana Saramago daqui a uns anos, quero é manter a boa energia e a inovação”, afirma.
Inovação que se aplica também ao próprio espaço. Duas semanas antes da celebração, foi inaugurada uma nova decoração do interior. “Gosto de fazer um refresh ao salão a cada 5 anos, é bom para os clientes, mas também para a equipa, porque passamos aqui a maior parte do nosso tempo”, explica.
No salão trabalham 11 pessoas e a marca dá ainda trabalho a mais quatro, através de serviço externo.































