Maiores e melhores instalações para a Mais Películas

0
1737

mais_peliculasA Mais Películas tem novas instalações na Estrada do Lavradio, em frente ao posto Repsol, para responder ao crescimento da empresa nos últimos meses.
“Temos tido gradualmente mais trabalho e isso obrigou-nos a procurar melhores instalações, com mais espaço”, conta Pedro Costa, proprietário da empresa.
A Mais Películas é especialista na aplicação de películas em vidros de automóveis e em edifícios. É um centro de instalação certificado da marca líder mundial deste sector, a Llumar, da qual tem a representação exclusiva na região.
“Temos crescido devido ao reconhecimento de que o trabalho é bem feito”, refere o empresário.
A procura tem sido crescente, quer nos automóveis, quer nos edifícios. Neste último segmento a procura surge de empresas que querem melhorar as condições térmicas e de trabalho para os colaboradores, mas também em espaços comerciais para proteger os produtos do desgaste do sol e em habitações. A empresa cobre nesta fase uma área entre Torres Vedras e Coimbra, embora o grosso esteja no triângulo Peniche-Santarém-Leiria.
Aplicados nas janelas, montras e portadas de edifícios, as películas também contribuem para uma maior protecção térmica, o que permite uma poupança energética em climatização. Os preços variam de serviço para serviço, mas Pedro Costa adianta que, nos edifícios, o investimento pode ser recuperado na factura energética entre um e quatro anos.
Nos automóveis, para além de constituírem uma personalização do automóvel – os vidros são escurecidos numa panóplia de cores e tons – estas películas melhoram o conforto e segurança na viatura pois oferecem protecção contra o calor, contra os raios ultra violeta e aumentam a privacidade no interior. Em caso de acidente e quebra dos vidros, evita que os estilhaços sejam projetados para o interior, o que constitui uma das maiores causas de feridos ligeiros em automóveis.
A empresa disponibiliza também os serviço de car wrap e Paint Protection Film (PPF). O primeiro permite mudar a pintura do automóvel para qualquer cor ou tom através de uma película própria. O segundo consiste num revestimento protector da pintura original através de uma película incolor. Esta tem ainda a característica de se auto-regenerar com a exposição solar. “As moléculas reagrupam-se, eliminando os riscos, para além disso dá um aspecto brilhante e contribui para valorizar o automóvel, porque a pintura original fica sempre nova”, explica Pedro Costa.
Se actualmente Pedro Costa é o único a trabalhar na empresa, o objectivo é criar um posto de trabalho para área administrativa e no futuro mais um instalador.
O empresário acredita que o sector tem margem para crescer mais, mas precisa que a legislação do sector automóvel dê o seu contributo. “A legislação é complexa e dispendiosa, pois chega a ser mais caro legalizar [fazer a inspecção e averbar no documento identificativo do automóvel] do que a aplicação”, lamenta.

- publicidade -