A nova campanha da Maçã de Alcobaça iniciou oficialmente o processo de certificação e regressou às lojas a 15 de Agosto.
“Foram 135 dias após a floração dos pomares, e agora sim a Maçã de Alcobaça IGP está perfeita”, garante a Associação dos Produtores da Maçã de Alcobaça (APMA), em comunicado.
Após milhares de testes analíticos e sensoriais nas últimas quatro semanas de monitorização do estado de desenvolvimento e de início de maturação das várias centenas de pomares diferentes, a Maçã de Alcobaça “passou nos mais exigentes painéis de provadores que a consideram apta e com as aptidões plenas de qualidade que a distinguem e notabilizam”.
Nos próximos 60 dias estimam-se colher cerca de 60 toneladas, por cerca de 3.000 colhedores, na maioria estudantes e famílias especializadas.
“Trata-se de uma campanha que por se registarem menor número de frutos nas árvores, mas com clima favorável ao desenvolvimento dos frutos, tornam a qualidade interna dos frutos mais rica, mais agradável e mais completa no que diz respeito ao sabor, aroma e frescura”, nota a APMA.































