Unidade industrial em Valado dos Frades ainda está a laborar a 30%. Empresa pretende aumentar exportações.
A Luís Silvério & Filhos, SA inaugurou, no passado sábado, a unidade industrial na Área Empresarial (ALE) de Valado dos Frades que resultou num investimento superior a 16 milhões de euros e tem uma capacidade de produção de 15 mil toneladas de peixe congelado, 10 mil toneladas de peixe refrigerado e 840 toneladas de peixe salgado em seco.
Aquela cerimónia assinalou o 35º aniversário da empresa da Nazaré e ficou marcada pela homenagem que a família prestou a Paulo Silvério, um dos filhos do fundador, desaparecido há cerca de um ano e que passou a dar nome à fábrica, que foi apoiada em cerca de 7 milhões de euros pelo Mar2020.
Com a nova unidade, um sonho antigo da empresa fundada em 1987, a Luís Silvério & Filhos, SA, que quer crescer nas exportações, ficou mais “preparada para o desenvolvimento de novos produtos, como o peixe pronto a cozinhar, e o peixe seco, uma tradição da Nazaré que agora tem total segurança alimentar”, frisou o empresário que dá nome a uma das maiores empresas do concelho e que dá emprego a quase uma centena de pessoas.
Luís Silvério não escondeu a emoção num dia que só não foi mais feliz devido à recente perda familiar. “Esta obra demonstra a força e a união da minha família que me tem acompanhado e apoiado incondicionalmente”, declarou o fundador, que chamou os colaboradores para participarem ativamente na cerimónia.
Presente na inauguração, além da nazarena Teresa Coelho, secretária de Estado das Pescas, esteve também a ministra da Agricultura, que considerou que a fábrica da Luís Silvério & Filhos, SA é “bem representativo do investimento que ambicionamos e que queremos incentivar no setor da transformação do pescado em Portugal, uma unidade pensada para uma maior eficiência produtiva e energética”. Maria do Céu Antunes aplaudiu, ainda, a exibição do rancho Tá-Mar e meteu uma “cunha” para participar num dos próximos ensaios do grupo, assim que recupere de uma mazela num joelho…
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, exultou com a “primeira inauguração” de uma unidade fabril na ALE, elogiou o percurso do empresário Luís Silvério e revelou que pretende ter António Costa, em breve, para inaugurar oficialmente aquela infraestrutura.































