Luís Gomes recandidata-se para segundo mandato na ACCCRO

0
620
Luís Gomes pretende que a associação continue a ser um suporte aos empresários

Será o único candidato às eleições para os órgãos sociais da associação empresarial no próximo dia 14 de julho

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai a eleições no próximo dia 14 com lista única encabeçada por Luís Gomes, atual presidente que avança, assim, para um segundo mandato de três anos.
“Entendemos que, se não houvesse lista, não poderíamos deixar a associação sem trabalhar e sem poder apoiar os associados. Foi esse mesmo mote que nos levou há três anos a apresentar a nossa candidatura”, conta Luís Gomes à Gazeta das Caldas.
A candidatura foi apresentada no dia 30 de junho, último dia para a apresentação de candidaturas às eleições dos órgãos sociais da associação, marcadas para 14 de julho.
A lista será de continuidade e recandidata os três presidentes atualmente em final de mandato. Além de Luís Gomes, na direção, são recandidatos António Salvador na Mesa da Assembleia Geral e Luiz Gomes no Conselho Fiscal. A restante lista conta apenas “com pequenos ajustes”, adianta Luís Gomes.
Na decisão de Luís Gomes avançar para um segundo mandato contou a “preocupação com o setor económico, sente-se que as coisas estão a começar a ficar complicadas e não faria sentido, numa altura em que somos mais precisos, deixar a associação sem direção”, afirma.
O programa para os próximos três anos assenta em três linhas principais e que começam, justamente, pelos associados. “Queremos que haja crescimento do número de associados e aumentar o apoio que lhes prestamos”, adianta Luís Gomes.
O segundo eixo será a formação, na qual a ACCCRO deve ter uma intervenção maior. Luís Gomes refere que haverá, brevemente, novidades nesta área em conjunto com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, mas Luís Gomes quer mais. “Temos que ter acordos com o IEFP e escolas da região para darmos formação aos nossos associados, e dar passos para sermos uma entidade credenciada, o que neste momento não somos, para poder ser a ACCCRO a dar formação”, revela.
O terceiro eixo, e mais ambicioso, é dar apoio às empresas para a internacionalização. Luís Gomes quer apoiar esse projeto no Pastel Bordallo “como um veículo de internacionalização”. “É uma marca da associação, mas que é das Caldas. Na cidade já existe essa identificação, agora faz falta dar o próximo passo de o levar para fora das Caldas”, adianta. O objetivo é levar o produto para mercados internacionais em conjunto com produtos das empresas da região e o primeiro passo poderá ser dado com uma participação na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, no próximo ano, que já está a ser trabalhada. ■

- publicidade -