Loja HM Gifts em novas instalações

0
1626
Helena Martins é licenciada em Tecnologias da Informação Empresarial na ESAD e quis criar o seu negócio

Depois de seis anos a funcionar no E. Leclerc e cinco anos no centro comercial D. Carlos I, a loja de prendas HM Gifts mudou-se no final de Fevereiro para novas instalações na rua Heróis da Grande Guerra, nº185.
No estabelecimento estão à venda variados artigos que podem ser oferecidos como prendas a qualquer pessoa, desde as crianças aos mais velhos, de ambos os sexos. Há marcas como a Hello Kitty ou Nici que fazem grande sucesso, principalmente com as adolescentes.
Na nova localização há uma área maior onde se podem encontrar produtos desde os 50 cêntimos. Para além de ser um espaço maior, Helena Martins, proprietária da loja, quer aproveitar a localização para ter “mais clientes de passagem” uma vez que aquele troço da rua tem trânsito automóvel e está mais à vista de potenciais clientes. “Acho que esta loja é mais atractiva e tem melhores condições”, acrescentou.
A loja começou por abrir nos espaços comerciais do E. Leclerc onde vendiam principalmente bijuteria, mas, pouco a pouco, Helena Martins começou a apostar no ramo das prendas. “Como o ‘gift’ é algo em que me dá mais gozo em trabalhar, acabei por me dirigir essencialmente para essa área”, explicou. Durante alguns anos manteve em simultâneo outra loja no centro comercial D. Carlos I, de onde saiu agora.
Helena Martins está contente com mudança para a rua Heróis da Grande Guerra porque “temos tido novos clientes, que não conheciam esta loja, mas também os antigos clientes vêm à nossa procura ao saberem que mudámos de instalações”.
Apesar da crise e de as vendas terem diminuído, a comerciante acredita que não se pode baixar os braços e é preciso continuar a apostar no negócio. “As pessoas compram menos e prendas de menor valor, mas temos preços para todas as carteiras”, referiu.
Helena Martins tem 30 anos e é licenciada em Tecnologias da Informação Empresarial na ESAD. “A maior parte dos meus antigos colegas estão a dar aulas, mas eu preferi trabalhar por conta própria”, disse.
Os dias são sempre a trabalhar e mesmo ao fim-de-semana ajuda o seu marido, Nuno Martins, que é proprietário do café Central no Campo. “Trabalhamos todos os dias, não folgamos”, salientou.
A HM Gifts funciona durante os dias da semana das 10h00
às 19h00 e ao sábado até às 18h30, com interrupção para almoço.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -