“O Degrau”, uma das poucas lojas que tem resistido desde a abertura do Centro Comercial da Rua das Montras, há cerca de 27 anos, tem agora uma nova imagem, com uma apresentação igual à que está a ser implementada em todos os estabelecimentos de venda exclusiva dos produtos da Atlantis Vista Alegre.
A loja, propriedade de Dina Galeão, sempre vendeu em exclusivo as peças em cristal da Atlantis, mas com a fusão dessa empresa com a Vista Alegre, em 2001, alargou o seu portfólio.
Esta intervenção vem no seguimento da renovação da rede de loja do grupo Vista Alegre Atlantis, apresentando uma imagem mais moderna e actual.
“A renovação, ampliação e expansão territorial das lojas próprias Vista Alegre Atlantis assenta numa lógica de prestígio e requinte, desde sempre inerentes à marca centenária, a par de um nível de serviço, excelência e de proximidade oferecido aos clientes da marca”, refere o site do grupo.
Segundo Dina Galeão, o projecto de alteração foi da autoria de um decorador contratado pelo grupo, mas o investimento, de cerca de 10 mil euros, foi suportado pela proprietária. “É nestas alturas que nós devemos investir”, destacou a empresária. A loja é independente do grupo, mas só vende produtos da Vista Alegre Atlantis, vindos directamente da fábrica.
Nela podem ser encontrados peças, de cristal Atlantis e de porcelana Vista Alegre, com valores entre os sete e os 700 euros.
Os clientes podem ser coleccionadores das peças ou alguém que queira oferecer uma peça em cristal ou porcelana. “Há clientes que nos procuram para fazerem a sua lista de casamento”, exemplificou Dina Galeão. Na sua opinião, o Centro Comercial das Rua das Montras é um óptimo local para ter uma loja por ser um local de passagem de muitas pessoas. A proximidade do Europeia Hotel também faz com que muitos turistas, nacionais e estrangeiros, sejam potenciais clientes. “Seria bom que abrissem aqui mais lojas”, comentou a comerciante.































