Já há uma lista de empresários, liderada por Paulo Agostinho, da Zelu, que vai candidatar-se à direcção da ACCCRO (Associação Comercial dos Concelhos das Caldas da Rainha e de Óbidos). As eleições, segundo o presidente da Assembleia Geral, Francisco Vogado, terão lugar a 3 de Setembro. A razão que leva este grupo de empresários a avançar prende-se com as dificuldades da actual conjuntura e com o facto da direcção actual se encontrar demissionária. “É nas alturas de maiores dificuldades que as instituições são mais necessárias e têm que ser mais fortes”, afirmou o candidato.
A lista liderada por Paulo Agostinho tem como vice-presidentes Alexandre Tomás, das Lojas Túnica, e Paulo Feliciano, do Pachá/Casa Antero. Os restantes elementos da lista, diz o candidato, “serão igualmente elementos que aplicam nos seus negócios critérios de rigor, de competência e de inovação”.
Paulo Agostinho tem 49 anos e é licenciado em Gestão de Empresas.
Esta proposta quer voltar a conquistar os associados pois segundo este empresário, estes “têm que voltar a poder contar com a associação para resolver os seus problemas e a sentir-se representados pela ACCCRO”. Esta entidade, que já chegou a ter perto de mil associados, possui actualmente cerca de 600.
Alexandre Tomás, candidato a vice-presidente, salienta o bom posicionamento e a capacidade de atracção turística de Óbidos e considera que o comércio e serviços dos dois concelhos devem “ser valorizados e interligadas pois na verdade as duas localidades complementam-se”. O comerciante refere que quando há um evento em Óbidos que atrai centenas de milhar de pessoas não faz sentido que estas não passem pelas Caldas. A falta desta ligação “deve ser rectificada de imediato”, afirmou.
Paulo Feliciano, também candidato à vice-presidência da ACCCRO, referiu a necessidade de se animar a cidade e de promover realizações relacionadas com os vários os sectores do comércio e serviços. “É preciso ir ao encontro dos alguns nichos”, disse, referindo ainda a necessidade de ter uma ligação à autarquia para áreas como, por exemplo, a animação e a limpeza. Defende ainda que se deve apostar numa campanha que consiga trazer gente à cidade.
Como apenas a direcção da ACCCRO está demissionário, os outros órgãos – Assembleia Geral e Conselho Fiscal – mantêm-se com os mesmos elementos.
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt































