Lília Romão promove a região em feiras de imobiliário internacionais

0
489

Consultora da Re/Max Vantagem das Caldas da Rainha vai estar no final deste mês no Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris

A consultora imobiliária Lília Romão, que está estabelecida nas Caldas da Rainha com a Re/Max Vantagem Real, vai marcar presença no Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris, que decorre de 23 a 25 de setembro. Esta será a quarta presença daquela profissional em certames ligados ao imobiliário no estrangeiro, onde tem promovido a região, atraindo clientes.
A aposta na presença neste tipo de eventos começou este ano, quando a Re/Max Vantagem, maior franchising desta marca, com mais de 20 lojas em Portugal, criou um departamento específico para o mercado internacional, “com pessoas com muita experiência em trabalhar clientes e parceiros internacionais”, refere Lília Romão.
“Este departamento foi, sem dúvida, uma mais valia para todos os profissionais desta empresa e não hesitei, tenho participado em todos”, acrescenta a consulta imobiliária.
Desde o início do ano, Lília Romão já esteve em certames no Dubai, em Madrid (Espanha) e Montreaux (Suíça), com resultados bastante animadores. “A ida a estes eventos traz clientes interessados nos imóveis que promovo”, garante a gestora, que aponta, igualmente, ganhos que tem pessoalmente, na sua evolução profissional. “Ajuda-me a desenvolver conhecimento e competências, com colegas de outros países, e tenho sentido essa diferença quando regresso de uma viagem depois no dia-a-dia em Portugal”, afirma.
A grande vantagem de trabalhar a promoção nestes eventos é chegar diretamente aos potenciais clientes e Lília Romão realça que, nestes eventos, já estabeleceu contactos com potenciais clientes das mais variadas nacionalidades e latitudes. “Sinto que consigo criar relação mais rápida com os clientes que procuram o nosso país quando eles não têm ninguém cá que os possa ajudar”, refere.
A consultora diz que, quem se dirige a estes certames para procurar possibilidades de investimento imobiliário, já vai com o intuito de saber mais sobre Portugal, mas normalmente o foco é Lisboa, Porto e Algarve. “O meu objetivo é promover especificamente a Costa de Prata”, diz Lília Romão, com todas as características que fazem esta região especial.
Qualidades que passam muito pela qualidade de vida e a segurança que a região oferece a pessoas habituadas à azáfama de grandes metrópoles. “Não é de estranhar ver um casal de americanos, brasileiros, israelitas ou holandeses que investiu num imóvel nesta nossa linda região, que escolheram para passar o resto das suas vidas, porque sentem que Portugal é de facto o país certo para se viver e investir”, refere.
A atual conjuntura, em que a depreciação do euro face a moedas como o dólar, a libra ou o real, acabam por ser positivas para esta atividade, com os norte-americanos e os brasileiros entre os que mais estão a investir no imobiliário em Portugal, e na região.
Lília Romão participa nestes certames internacionais com uma equipa da Re/Max Vantagem que inclui 10 consultores e um advogado, que esclarece igualmente questões burocráticas e legais, incluindo a aplicação aos vistos gold.
Os estrangeiros que estão a procurar casa na região querem, na grande maioria, produtos acabados. “Também se vende à planta, mas menos”, realça Lília Romão. A razão também é conjuntural e prende-se quer com a volatilidade dos preços, quer pela falta de mão-de-obra na construção civil, que fazem com que tanto que os construtores não consigam garantir nem preço de uma habitação acabada, nem o prazo de conclusão das obras.
Nestas presenças, a consultora também tem procurado estabelecer novas parcerias, para conseguir responder a clientes nacionais que procuram casa, ou investimentos, noutros países. ■

- publicidade -