Início Destaque Licor caldense dá origem a novos cocktails

Licor caldense dá origem a novos cocktails

0
Licor caldense dá origem a novos cocktails

Notícias das Caldas Pipilau, assim se designa o novo cocktail apresentado a 23 de Fevereiro na taberna Dom João V, numa iniciativa da empresa local Musas da Rainha e daquele bar. Esta nova bebida tem por base o licor Pilau, apresentado na cidade em Julho e à venda na loja de produtos regionais, Musas da Rainha, que fica na  Rua de Camões.
O mentor do licor é Alfredo Cravinho, que contou que este é feito à base de poejo, menta, piripiri e chocolate. Para criar novas bebidas com base no  Pilau, o empresário conta com a colaboração dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste que são os co-autores do novo cocktail.
“Quis enquadrar o licor com as tradições locais e daí ter escolhido um nome malandreco que o relacionasse com a loiça erótica”, disse o empresário, acrescentando que o Pilau é o líder de vendas na sua loja. Cada garrafa custa 12 euros, mas em breve será criada uma garrafa mais pequena.
Depois da divulgação a nível regional e nacional, o empresário gostaria de internacionalizar o Pilau. Alfredo Cravinho conta que o licor malandro já chegou a bares da Alemanha e de França através de emigrantes que tomaram conhecimento da bebida durante as suas férias na região.

Agora pretende apostar também na revenda em cafés, bares e discotecas.
O empresário está a preparar uma campanha de promoção do licor e cocktails durante os próximos fins de semana em vários bares e discotecas da região.
Se se juntar ao Pilau sumo de citrinos, natas, vodka e gelo, eis que surge o Pipilau, um cocktail criado com a ajuda dos alunos da EHTO. Os caldenses Jorge Costa, de 20 anos e João Neves, de 18, estão a terminar o curso de Restauração e Bebidas da EHTO e contaram à Gazeta das Caldas que “já estamos a desenvolver outras propostas, também com base neste licor”. Estes alunos são finalistas daquela escola e consideram que este tipo de iniciativas, em parceria com as empresas locais, “são uma boa maneira de experimentar o mercado de trabalho”.
A Taberna D. João V está a celebrar dois anos sob a gerência de Cátia Canelas. “Podíamos estar melhor, mas tendo em conta as actuais circunstâncias se nos conseguirmos manter como até aqui, já não era nada mau”, disse a responsável pelo bar onde há espaço para vários tipos de petiscos.
A casa aposta também nas exposições e, neste momento, tem patente uma mostra de fotografia da autoria de António Caetano.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.