Indústria cerâmica local presente em eventos internacionais

0
1137
Gazeta das Caldas

1BordalloA Bordallo Pinheiro esteve presente pela primeira vez no evento internacional Maison & Objet Paris, que se realizou no início deste ano. A presença desta marca caldense foi tão positiva “que estamos a equacionar voltar a estar presentes na edição de Setembro”, disse o director de marketing, Nuno Barra à Gazeta das Caldas.
A marca caldense ficou no hall 3, ao lado de outras marcas como a Ittala, Alessi, Gien, Rosenthal. Nuno Barra, informou ainda que segundo a organização da feira internacional, a Bordallo Pinheiro “teve o stand revelação, daquela área, na edição deste ano”.
Presentes estiveram também peças de porcelana made in Caldas da Rainha feitas no Estúdio Braz Gil. Esta empresa caldense é a responsável pela produção cerâmica da marca l’Objet que habitualmente está neste certame, dedicado ao segmento alto. A Maison & Objet é considerado um dos maiores eventos que se dirige a profissionais que trabalham na área do lifestyle, o que inclui as áreas da decoração, design, mobiliário, têxteis, fragrâncias e serviços de mesa. Além de se ter realizado em Paris, a Maison&Objet este ano terá uma edição Ásia (Singapura) e outra América (Miami), que decorrem respectivamente em Março e em Maio. Em Setembro, e de volta a Paris, terá lugar a Paris Design Week.

Empresas da região em Frankfurt

A Bordallo Pinheiro esteve pelo segundo ano consecutivo na Feira do Ambiente, em Frankfurt. Marcou presença no hall 4 que, segundo Nuno Barra, “é o mais importante da feira” pois é onde se localizam os stands das grandes marcas internacionais.
“Mais uma vez a Bordallo afirmou-se como uma marca importante naquele espaço e por isso voltaremos no próximo ano”, disse o responsável. A empresa fez novos contactos com países como Índia, Japão e Coreia do Sul e para o director de marketing, “as perspectivas são muito interessantes para estes mercados”.
Houve também novos contactos para alguns mercados europeus “para quem os nossos produtos são muito apetecíveis como a França e a Itália”, acrescentou. Entretanto Nuno Barra espera que a marca venha a crescer significativamente nos Estados Unidos e no Brasil.
A unidade industrial caldense continua a receber artistas que estão a criar peças contemporâneas inspiradas no universo bordaliano. O mais recente foi o artista plástico brasileiro Ângelo Venosa, que elaborou “uma peça extraordinária que comercializaremos mais para o final do ano”, disse Nuno Barra.
No final de Maio serão apresentadas as novas sardinhas da colecção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”. As peças mais recentes foram feitas com colaborações nacionais e internacionais de alguns ilustradores consagrados. Ainda durante o primeiro semestre
será lançada uma nova peça de edição especial limitada, de uma consagrada artista plástica portuguesa. “Será um dos momentos altos de 2015 na marca”, rematou o responsável.
Na Feira do Ambiente em Frankfurt marcaram igualmente presença as empresas Spal, Jomazé, Sporvil e Perpétua, Pereira & Almeida, Lda.(S. Bernardo) que têm sede em Alcobaça. Na cutelaria também as empresas da região Icel (Benedita) e Ivo Cutelarias, de Santa Catarina também marcaram presença neste certame.

- publicidade -

 

- publicidade -