A famosa coleção “Sardinha by Bordallo Pinheiro”, criada há mais de um século por Rafael Bordallo Pinheiro, recebe, este ano, mais 10 espécimes criados por um conjunto de artistas, entre os quais os humoristas Nuno Markl, Nilton e Eduardo Madeira e que tem como denominação “Piada na Guelra”.
Além destes artistas, os novos elementos deste cardume, que já integra 101 espécimes, têm assinatura das artistas brasileiras Rita Wainer e Toia Lemann, do arquiteto Chico Gouvea e da ilustradora Ana Sofia Gonçalves.
A coleção ganhou ainda uma sardinha intitulada “Vem Brincar”, que resultou de desenhos elaborados por crianças internadas na pediatria do Hospital de Portimão, sob a coordenação da educadora Helena Calado.
A edição deste ano da “Sardinha by Bordallo Pinheiro” tem ainda uma sardinha de vidro produzida no século XIX e a edição especial de autor, limitada a 174 exemplares, assim como uma sardinha produzida em 2014 e que, a pedido de muitos interessados, é relançada com um exemplar vintage da coleção, limitada a 350 exemplares.
Todas as sardinhas estão disponíveis na rede de lojas da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro e na loja online bordallopinheiro.com, pelo preço individual de 18,9 euros. A sardinha de autor, tem o custo de 240 euros. ■
Humoristas desenham sardinhas com “Piada na Guelra” para a Bordallo
- publicidade -






























