Humangext lança serviço de teambuilding

0
647
Jogo propõe desafios para que as equipas os ultrapassem em conjunto

Humangames procura ajudar as empresas e os seus colaboradores ultrapassar desafios em equipa

A empresa caldense Humangext, que atua no mercado com diversos serviços na área dos recursos humanos, lançou recentemente a Humangames, um novo serviço que disponibiliza aos clientes um jogo de teambuilding.
A Humangext tem atividade há 27 anos, tendo começado, justamente, pelos recursos humanos, com a figura de um gestor de recursos humanos externo, tendo permitido a várias organizações que se pudessem desenvolver e crescer, cuidando dos seus trabalhadores.
“Foi através deste contacto e do acompanhamento direto aos nossos clientes, que percebemos que a forma como as organizações olhavam para os seus recursos havia mudado, e com ela havia também mudado o trabalho a desenvolver com os mesmos”, realça a empresa.
Estes 27 anos de experiência permitiram identificar que o sucesso das organizações depende, em grande medida, “da capacidade de fazer com que os colaboradores consigam trabalhar em conjunto, formando desta forma, uma equipa eficiente com um forte espírito de grupo”, acrescenta.
É neste sentido que surge no seio da Humangext este novo serviço, a Humangames, uma vez que “os métodos tradicionais até aqui utilizados não têm a mesma eficácia, e que este trabalho deveria ter um enquadramento mais lúdico”.
A solução foi criar “O Jogo”. Segundo a empresa, trabalhar o teambuiding traz benefícios para as empresas e organizações que são “amplamente conhecidos”.
As atividades de teambuilding promovem uma melhoria nos processos de comunicação e melhoram a performance e os resultados das organizações. Estas atividades reforçam a capacidade dos colaboradores para trabalhar em equipa, explorar a criatividade e ajustar os comportamentos.
Além disto, o ambiente de jogo colaborativo ajuda a construir confiança e empatia entre os elementos da equipa, o que contribui para uma melhoria na capacidade de resolução de problemas, para o desenvolvimento de competências de liderança e ainda para atração de talento, entre outros benefícios, aponta a Humangext.
A analogia entre os desafios enfrentados e a realidade das empresas, também “prepara o grupo para atuar com velocidade frente às mudanças e para a necessidade de apresentar resultados consistentes”, acrescenta.
No atual contexto social e empresarial, “tornou-se de extrema importância quebrar a rotina, motivar funcionários, criar equipas, tirando as pessoas da zona de conforto, por forma a permitir uma melhor performance dos recursos humanos e, consequentemente, das organizações”, conclui. ■

- publicidade -