House 4 all aposta no mercado turístico de arrendamento

0
1180

IMG_9563A avenida 1º de Maio nas Caldas da Rainha tem uma nova imobiliária. Chama-se House 4 all e pretende apostar no turismo de arrendamento, que os empresários Luís Capão e João Rodrigues acreditam ter potencial na região por ser um segmento que está ainda pouco explorado.
Para isso estão a criar uma série de parcerias para garantir os transferes, aluguer de automóveis e organização de programas turísticos. Desta forma, o cliente tem tudo programado de acordo com o que pretende ver e fazer no período de férias “sem ter que se preocupar com nada”, explica João Rodrigues.
Esta não é, contudo, a única aposta desta nova imobiliária, que pretende ter uma relação de proximidade com os seus clientes nos negócios habituais de uma imobiliária.
“Não olhamos para o cliente como um número, acreditamos que é muito importante haver uma interligação, que o cliente sinta confiança, por isso damos um acompanhamento próximo durante todo o processo”, refere João Rodrigues.
Essa foi uma das razões que os levaram a criar uma marca própria, que está devidamente registada.
“O custo era idêntico, mas optámos por uma marca nossa para termos a independência em relação às normas de um franchise”, explica Luís Capão. Uma dessas normas seria a comissão. A House 4 all tem uma comissão base, “mas temos liberdade para negociar porque sabemos que a vida não está fácil para ninguém e estamos focados num serviço de qualidade, não numa comissão”, acrescenta João Rodrigues.
A aposta passa igualmente pelo mercado de arrendamento nas Caldas da Rainha, onde “a procura é grande”, diz o empresário. Neste ramo a House 4 all pretende fazer a diferença ao criar condições para incluir no preço de arrendamento todos os serviços necessários e os que o cliente pretenda: electricidade, gás, água, serviços de comunicação e televisão.
E as perspectivas são também de crescimento no mercado de compra e venda. Não só das famílias que procuram habitação, mas também dos investidores, que estão a regressar ao mercado do imobiliário.
Luís Capão decidiu apostar numa imobiliária depois de ter trabalhado 20 anos no sector da banca e chamou João Rodrigues, que já trabalhava no sector imobiliário como comissionista.
Os cerca de 20 mil euros de investimento inicial são provenientes do subsídio de desemprego que Luís Capão tinha direito (ao abrigo do programa de criação do próprio emprego) e capitais próprios de ambos. Este montante foi utilizado no registo da marca, nas obras de adaptação da loja, que é arrendada, no sistema informático e em publicidade.
Para além da loja, a imobiliária tem um site próprio, em www.house4all.pt e trabalha com vários portais de imobiliário em Portugal e no estrangeiro.

 

- publicidade -