Ana Saramago guarda na memória o dia 10 de Novembro de 1997, quando abriu o primeiro salão na Rua das Montras, mudando-se depois para a periferia, para a Rua da Cutileira, onde se encontra de portas abertas há oito anos. Começou apenas com uma ajudante e hoje gere uma equipa de oito pessoas.
“O essencial deste crescimento ao longo dos 18 anos foi nunca ter parado de fazer formação, principalmente no estrangeiro, desde Itália, Nova Iorque, Barcelona, Las Vegas, Madrid, Berlim e Londres”, disse a hairstylist à Gazeta das Caldas, salientando a importância do acompanhamento da evolução da moda que a profissão exige.
A celebração dos 18 anos de carreira decorreu ao longo de uma semana, de 10 a 14 de Novembro, com a organização de dias temáticos, em que os clientes puderam usufruir de tratamentos grátis de rosto, cabelo, corpo e ainda de uma oferta de maquilhagem.
Esta semana coincidiu ainda com a Hairstylist Week, promovida pela marca Redken, que oferece uma coloração e brushing por 25 euros, metade do preço habitual. Destes 25 euros, dois revertem a favor da associação Laço (que luta contra o cancro da mama), sendo que o valor das gorjetas angariado durante a semana também será doado. Uma iniciativa à qual Ana Saramago se junta pela terceira vez, pois também faz acompanhamento a doentes oncológicos através de próteses capilares e venda de lenços e turbantes.
O cantar dos parabéns, no dia 10, juntou mais de 50 clientes que, para Ana Saramago, “são também amigos e é aí que está o segredo”.
Representante da Redken há cerca de seis anos, altura em que passou a representar a marca em Portugal e a dar formações no estrangeiro, Ana Saramago participou este ano nos eventos Moda África e Portugal Fashion (nas edições de Porto e Lisboa).
- publicidade -






























