Há uma mercearia fina na Rua Sebastião de Lima

0
1603

Abriu recentemente no nº22 da Rua Sebastião de Lima a mercearia fina Les Frenchies. A sua responsável é a francesa Sabrina Brahem, que veio da Normandia há dois anos para viver com a sua família no concelho do Cadaval. A responsável gosta de viver no Oeste e referiu que a sua escolha teve em conta a segurança, o clima e o facto do custo de vida ser menor do que em França. Na sua opinião, a população portuguesa “é muito agradável e integra bem quem vem de fora”, disse a empresária que há alguns anos desejava abrir o seu negócio próprio, dedicado a produtos franceses. “Há na região uma comunidade francófona que pode aqui encontrar produtos da sua terra”, disse a responsável que aposta em produtos “de qualidade”, o que encarece um pouco o custo do produto final.
Nesta novo espaço comercial vendem-se vinhos, chás, compotas, enlatados, especiarias, patês e a verdadeira mostarda francesa, originária de Dijon. Nesta loja encontram-se também óleos de trufa, de abacate ou de noz. Comercializa também massas provenientes de um pequeno produtor italiano, chocolates belgas, além de vários vinhos portugueses. “Se a minha loja prosperar irei vender também queijos franceses”, disse a empresária que assegura que haverá champanhe francês para o Natal. Também há bombons e caramelos franceses que, em conjunto, com as especiarias são os produtos mais vendidos. Naquele espaço comercial podem também ser comprados sabonetes e ambientadores, feitos de forma artesanal.
Para abrir esta mercearia fina, Sabrina Brahem investiu 20 mil euros. A mercearia fina Les Frenchies funciona de terça a sexta-feira entre as 9h30 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 19h00 e aos sábados de manhã. Na época de Natal o horário é alargado ao sábado à tarde.

- publicidade -