Há um novo restaurante japonês nas Caldas

0
7170
O chef Jailton Santos e a gerente Rita Edvardsen são os dois responsáveis pelo Yasuke

Yasuke, assim se chama o restaurante japonês que abriu recentemente e se situa na Rua do Parque.
Os seus responsáveis são o chef de sushi Jailton Santos e a gerente Rita Edvardsen. Ambos já trabalharam noutros espaços dedicados ao sushi e contaram à Gazeta das Caldas que agora chegou a hora de abrir um negócio próprio nas Caldas da Rainha.
Jailton Santos, de 53 anos é de Minas Gerais (Belo Horizonte) e desde os 12 anos que viveu e trabalhou com uma família japonesa que possuía um restaurante dedicado à cozinha tradicional daquele país. Em Portugal desde 2006 tem estado à frente de vários restaurantes.
Um dos eventos que mais se orgulha foi o de ter coordenado um banquete, para 400 pessoas, de homenagem aos imperadores do Japão quando estes se deslocaram ao Brasil em 1997.
Por seu lado, Rita Edvardsen, 28 anos, vive nas Gaeiras e já geriu vários espaços relacionados com o sushi como, por exemplo, no restaurante do hotel Royal Obidos Evolutee, no Bom Sucesso.
Metade da ementa do Yasuke é constituída por pratos de sushi e a outra por pratos quentes, mas que também pertencem à culinária do Japão. “Temos uma ementa alternativa para quem não gosta de sushi e que inclui pratos de esparguete com frango ou camarão, espetadas de camarão e hambúrguer de salmão”, disse a gerente. Há também outras propostas como o Yakiniku, que é um churrasco japonês. A carne vai marinada para a mesa e é o próprio cliente que a grelha em pequenos fogareiros.
O Yasuke oferece uma grande variedade de sushi, quer na vertente mais tradicional, quer de fusão, onde as propostas incluem queijo, legumes e frutas.
O novo estabelecimento comercial quer ser um ponto de referência no que diz respeito ao sushi e, além do chef e da gerente, já conta com mais dois colaboradores.
Para abrir o próprio espaço, os responsáveis investiram cerca de 25 mil euros.
Para quem vem comer sushi ao Yasuke, os preços médios ronda os 20 e os 25 euros por pessoa, mas há menus ao almoço a custar 12,50 euros.
O Yasuke possui 30 lugares sentados e recebe grupos sob reserva. O novo restaurante – que também faz comida para fora e destinada a eventos – funciona de terça-feira a sábado, entre 12h30e as 15h00 e das 19h00 às 23h00.

- publicidade -