Há um novo escritório de advogados nas Caldas

0
1402
Bruno Rodrigues Linto e Tiago Frade dos Santos, sócios da LFS Advogados

LFS Advogados é fruto do trabalho de dois caldenses que começaram em Lisboa e regressaram a “casa”

Bruno Rodrigues Linto e Tiago Frade dos Santos abriram um novo escritório de advogados nas Caldas da Rainha. A LFS Advogados, situada no 99B da Rua 31 de Janeiro, é especialmente vocacionado para o apoio às empresas.
Os dois advogados, de 30 e 27 anos, estudaram em Lisboa e na capital do país iniciaram também o seu percurso profissional em escritórios de advogados, conta Tiago Frade dos Santos, que trabalhou também numa consultora Big4. “Fomos falando sobre abrir um projeto em comum e depois acabou por se juntar aqui o fator de queremos regressar à nossa cidade natal, com as ambições também pessoais, familiares e profissionais que tínhamos”, acrescenta.
A vontade de ambos ganhou força com a transformação que houve na sociedade com a pandemia. “Com os avanços tecnológicos, trabalhamos a partir de qualquer ponto do país, e tudo se proporcionou para regressarmos às Caldas”, contam.
“Hoje o cliente mais facilmente marca uma reunião online, porque é mais fácil, é na hora, e perde-se muito menos tempo”, referem, mas a posição central das Caldas da Rainha e os fáceis acessos quer para Lisboa, onde têm também uma boa base de clientes, quer para norte e para o interior, também tornam a cidade atrativa para quem se quer estabelecer nas diversas áreas.
A LFS Advogados trabalha todas as áreas do Direito, mas “focamos um pouco a nossa atividade nas empresas, porque também é esse o nosso background”. “A nossa ideia é focarmo-nos naquilo que é o apoio aos negócios e às empresas”, sublinha Tiago Frade dos Santos, em áreas como o Direito fiscal, Direito societário, Direito laboral, entre outras. “Tentamos oferecer uma panóplia de serviços e ser o braço direito das empresas naquilo que é o dia-a-dia e em todas as situações que surgem”, sustenta, acrescentando que este tipo de serviço era algo que “fazia falta aqui na zona”.
Os dois advogados realçam que o serviço que oferecem é personalizado. “Gostamos de conhecer a empresa, a sua atividade, o processo de produção, porque depois acabamos por ter uma perspetiva interna e uma sensibilidade diferente quando é preciso gerar argumentação à volta de u m qualquer assunto”, referem.
De resto, a relação de proximidade com o cliente é mesmo vista com grande relevância por Tiago Frade dos Santos e Bruno Rodrigues Linto, que acreditam que “o advogado não existe só para resolver problemas, existe também para os antecipar, que é tão ou mais importante e gostamos de trabalhar nisso” concluem. ■

- publicidade -