Grupo Sana vai comprar Hotel Lisbonense

1
1041
notícias das Caldas
Depois de muitos anúncios e promessas, parece que é desta que o reconstruído hotel vai mesmo abrir

A cadeia Sana Hotels está a concluir o processo de aquisição do Hotel Lisbonense à FDO e deverá abri-lo ao público durante este ano, em data que os seus responsáveis ainda não podem precisar.
À Gazeta das Caldas, a agência de comunicação que representa a FDO disse que “o hotel irá abrir na Primavera deste ano, o projecto de decoração está concluído e decorrem as adjudicações para o equipamento e mobiliário”, acrescentando que “muito em breve, será apresentado o operador e anunciada a data de abertura”.
Mas o nosso jornal confirmou junto da Sana Hotels que está praticamente concluída a fase negocial da compra do Hotel Lisbonense à FDO.
Américo Tomás, director geral de operações daquele grupo hoteleiro, não assegurou à Gazeta das Caldas que o hotel abra na Primavera porque falta ainda estabelecer um modelo de negócio e uma tipologia de produto compatível com a do grupo Sana. Este responsável desconhecia por completo a vertente termal com que o hotel foi reconstruído.
O grupo Sana detém sete hotéis em Lisboa, um no Estoril, outro em Sesimbra e o mais recente na Alemanha, no centro de Berlim. Também está prestes a abrir um novo hotel, o primeiro da gama de 5 estrelas, em Luanda (Angola). Estão ainda em construção mais cinco estabelecimentos hoteleiros deste grupo em Portugal.
Segundo um especialista contactado pela Gazeta das Caldas, o Sana é uma marca de prestígio que valorizará as Caldas da Rainha. “É claro que não é um Pestana ou um Tivoli, mas diria que ficaria logo na divisão seguinte”, disse essa fonte.
A abertura do Hotel Lisbonense tem vindo a ser anunciada desde há dois anos pela FDO (empresa que o reconstruiu no âmbito do projecto do Vivaci), quase sempre para o trimestre seguinte, sem, contudo, tal se confirmar.
O negócio chegou a estar quase fechado em 15 de Maio do ano passado com o empresário caldense José Santos, que detém o grupo Luna Hotéis, mas à última hora a FDO quebrou o acordo.
Gazeta das Caldas tem recebido inúmeros mails de pessoas interessadas em saber da abertura do Lisbonense para nele poderem trabalhar. Américo Tomás diz que o Sana Hotels sabe que há “excelentes profissionais” de hotelaria na região e que estes poderão contactar o mail geral do grupo info@sana hotels.com.

Carlos Cipriano
cc@gazetadascaldas.pt

- publicidade -

1 COMENTÁRIO