Novas instalações no Parque Tecnológico das Caldas vão albergar cerca de 70 pessoas. Empresa já tem novo escritório em Lisboa
O Grupo Fábrica vai integrar o novo parque de base tecnológica nas Caldas da Rainha, com a construção de nova sede cuja inauguração está prevista para agosto do próximo ano, quando celebra os 25 anos, num investimento de cerca de meio milhão de euros, anunciou a empresa.
O espaço, com cerca de 900 m2, vai albergar a família de empresas do grupo, atualmente baseado na Cidade Nova, com capacidade para receber 70 colaboradores. Esta é “uma aposta clara num futuro de crescimento e ganhos de eficiência, e capacidade de ir mais além”, refere a empresa.
O grupo despoletou a candidatura a fundos comunitários através da subsidiária Fábrica da Informática – Serviços em Informática, Lda, vocacionada para a implementação de projetos que invoquem transformação digital dos negócios.
A empresa desenvolve os seus serviços com enfoque no ramo business to business (B2B), através de software, hardware, redes, assistência técnica, desenvolvimento web e gestão de redes sociais, bem como consultadoria e aconselhamento.
Espaço com cerca de
900 m2 recebe família de empresas do grupo que estão na Cidade Nova
“Estamos empenhados na desmaterialização e conversão ao formato digital dos processos inerentes às nossas áreas de negócio, com especial enfoque na área da contabilidade” refere Carlos Vilares, que detém a empresa em sociedade com Nuno Magalhães, acrescentando que esta desmaterialização traz sustentabilidade e melhora o “workflow dos negócios por via da automatização dos processos, impulsionando modernidade, agilidade e fluidez das operações”.
Reforço em Lisboa
Este projeto surge numa altura em que o grupo inaugurou um novo espaço de escritórios, “mais amplos e centrais”, em Lisboa, no Lumiar. “A conquista de clientes na grande Lisboa – quer na área da contabilidade, da gestão de condomínios e também na área da informática, – obrigava já, à existência de um espaço maior, mais inovador e com melhores condições”, refere Nuno Magalhães.
O Grupo Fábrica foi fundado em junho de 1997 e tem ainda instalações no Porto. A entidade está presente nas áreas da contabilidade, gestão de condomínios, informática, serviços de manutenção e seguros. ■































