Grupo de amigos criou associação para promover os produtos do Oeste

0
741
notícias das Caldas
Uma prova de vinhos na praça 5 de Outubro para comemorar o 37º aniversário do 25 de Abril

Constituída há dois anos por um grupo de amigos, a Associação de Lazer e Gastronomia do Oeste (ALGO) promoveu na tarde de 25 de Abril a sua primeira actividade pública, com a oferta de vinho da região na Praça 5 de Outubro.
David Moniz, vice-presidente da ALGO, explicou que este grupo de amigos que criou a associação começou por se juntar mensalmente para jantar. “Um dia tivémos a ideia de criar algo para promover os nossos produtos, porque fala-se muito do que é feito no Oeste, mas não se promovem esses produtos”, explicou.

Criaram a associação, registaram-na e aprovaram os estatutos, mas continuaram apenas a realizar jantares particulares com os cerca de 14 associados em restaurantes da região.
Recentemente tiveram a ideia de se dar a conhecer ao público através de uma prova de vinhos, à mesma hora que decorriam os concertos de comemoração do 25 de Abril na Praça 5 de Outubro. “Quisémos aproveitar termos mais pessoas aqui hoje”, adiantou David Moniz.
Com o apoio da Adega Cooperativa da Vermelha, a associação festejou o aniversário da Democracia em Portugal oferecendo copos de vinho e de espumante.
Proprietário do bar Daiquiri, David Moniz aproveitou para mostrar uma forma diferente de beber o vinho leve Mundus, adicionando-lhe um licor de groselha francês. “Em França bebem muito um cocktail com Creme de Cassis e um vinho leve que pode ser servido como aperitivo”, referiu o barman.
A próxima actividade da ALGO deverá ser a 15 de Maio, sendo intenção do grupo fazer uma iniciativa mais abrangente, com vários produtos da região. No Verão querem trazer às Caldas da Rainha alguns chefes de cozinha para preparem produtos baseados na pêra rocha.
A associação está sempre dependente da boa vontade das empresas e das instituições que queiram dar o seu apoio. No futuro querem pedir uma sede à Câmara das das Caldas para que possam preparar melhor as suas acções. “Estamos abertos a mais pessoas para serem sócias, mas têm que trabalhar também pois não nos interessa que venham só para pagar quotas”, adiantou o vice-presidente da ALGO.
Da associação fazem parte outros membros como Pedro Marques, Adelino Mota (presidente da Assembleia), Mário Araújo (presidente da direcção), Paulo Simão (tesoureiro) e Gustavo Fernandes.
Para começar estão a preparar actividades mais direccionadas para os caldenses e oestinos conhecerem o que de melhor se fazer na região, mas ponderam começar também a estar presentes em feiras de turismo para levar os produtos do Oeste

- publicidade -

 

- publicidade -