Duas empresas de Alcobaça estiveram em grande evidência no Concurso Mundial de Bruxelas, que decorreu no início deste mês, ao arrebatarem um total de quatro medalhas no certame dedicado às bebidas espirituosas.
O Licor de Ginja MSR, de Alcobaça, foi distinguido com a medalha de ouro, o que corresponde a uma pontuação entre os 85,1 e os 100 pontos pelo júri, composto por 60 profissionais, que testaram 1.400 bebidas espirituosas de todo o mundo.
Em plano de destaque esteve, também, a Lemos Figueiredo – Adega das Frutas de Alcobaça, Lda, que conseguiu três medalhas de prata naquele concurso, com o Licor de Ginja de Alcobaça Reserva 2013, Licor Ginja Alcobaça Reserva 2016 e Vermouth Hernandez Reserva 2016.
Além da MSR e da Lemos Figueiredo apenas uma outra empresa portuguesa foi distinguida no concurso. Trata-se da Herdade do Sobral, que festejou uma medalha de prata com o Gin Black Pig Costa Alentejana.
“Este ano, apesar de condições tão específicas, estamos muito satisfeitos por termos conseguido efetuar o concurso de seleção de bebidas espirituosas”, declarou Baudouin Havaux, o chairman do Concours Mondial de Bruxelles, um dos mais importantes eventos do género a nível mundial.
“Os produtores estão a viver uma crise sem precedentes e eles confiam em grandes eventos como o nosso para mostrar toda a indústria”, frisou o responsável.
Ginjas de Alcobaça somam quatro medalhas no Concurso de Bruxelas
- publicidade -
































