A ginja de Óbidos Oppidum arrecadou a medalha de bronze na primeira vez que participou no International Wine and Spirit Competition, que teve lugar em Inglaterra e contou com a presença de produtores de 80 países.
O licorista Dário Pimpão produz a ginja de forma artesanal há 25 anos no Sobral da Lagoa (Óbidos), conhecido como um dos maiores centros de produção de ginja fruto, resultado das suas excepcionais condições climatéricas e experiência dos agricultores nesta cultura. Desde 1987 que tem produzido ginja que se distingue pelo “equilíbrio dos aromas frutados, textura na prova e equilíbrio no teor alcoólico”, refere a empresa em nota de imprensa.
A trabalhar numa área exigente como é a da segurança alimentar, Dário Pimpão iniciou à cerca de 18 meses o processo de certificação da sua empresa de produtos da Ginja de Óbidos e Licor de Ginja com chocolate (do qual tem a patente), tendo já concluído o processo. A OPPIDUM acabou também de lançar no mercado uma nova embalagem, com capacidade para 4,5 litros, dirigida essencialmente a restaurantes e bares. Este ano a colheita foi boa, “com ginjas cheias, carnudas e com grau de acidez equilibrado, matéria prima indispensável para a futura produção em termos de qualidade e quantidade”, destaca a empresa, que assegura assim a sua qualidade em 2013.
F.F.
- publicidade -






























