Gazeta das Caldas assinou protocolo com a ACCCRO

0
716
O presidente da ACCCRO, João Frade, e o director da Gazeta das Caldas, José Luíz de Almeida e Silva

O nosso jornal assinou na passada segunda-feira, 6 de Agosto, um protocolo com a Associação Comercial dos Concelhos de Óbidos e Caldas da Rainha (ACCCRO) que vai trazer benefícios aos comerciantes e leitores da Gazeta.
“É uma satisfação para nós, ACCCRO, podermos estabelecer este protocolo com uma entidade tão importante como a Gazeta das Caldas, trazendo benefícios para os nossos associados”, destacou o presidente da associação, João Frade.
A primeira iniciativa no âmbito deste protocolo será uma campanha para assinantes da Gazeta, nos quais estes recebem um desconto igual ao valor da assinatura anual (20 euros) na compra de produtos nos estabelecimentos comerciais aderentes. A vantagem para os estabelecimentos comerciais é que poderá trocar esse desconto pelo mesmo valor em publicidade na Gazeta das Caldas. Desta forma, os associados da ACCCRO podem aproveitar para divulgar os seus estabelecimentos, produtos e serviços.
“Conseguimos desta forma aproveitar novas formas de promoção dos comerciantes e beneficiar também os consumidores”, destacou João Frade. “Estas parcerias são sempre importantes, mas especialmente numa altura como esta em que há menos consumo”, disse ainda.
De acordo com o responsável financeiro da Gazeta das Caldas, Fernando Xavier, a primeira intenção deste protocolo é apoiar o comércio tradicional e por isso escolheram a ACCCRO como parceira. Até porque ambas as partes consideram fazer todo o sentido que duas instituições tão antigas estabeleçam parcerias.
Ao mesmo tempo, os leitores e assinantes do jornal vão poder usufruir de descontos vantajosos. “No caso desta primeira campanha, na prática a assinatura anual fica gratuita, porque o valor é recuperado em vales de desconto”, salientou.
O dirigente da Cooperativa Editorial Caldense, proprietária da Gazeta das Caldas, adiantou que no futuro vão surgir outras iniciativas que irão trazer mais benefícios a todos. “Vamos surpreender não só os assinantes, mas também os restantes leitores, com óptimas regalias que também trazer benefícios ao comércio local”, afirmou.
Actualmente o jornal imprime 10 mil exemplares por semana e tem mais de seis mil assinantes. Através da distribuição da VASP, a Gazeta das Caldas passou a ser vendida em mais locais do país, incluindo Lisboa.
No acto da assinatura do protocolo, o director da Gazeta das Caldas, José Luíz de Almeida e Silva, fez questão de ler o discurso de Rafael Bordalo Pinheiro, quando tomou posse como Presidente da Mesa da Assembleia Geral da então Associação Comercial e Industrial, recentemente descoberto pela sua estudiosa Isabel Castanheira. “Seria necessária uma brilhante sinfonia de abertura sobre os motivos do Comércio e Indústria reunidos para engrandecimento da Sua terra, pensando seriamente na prosperidade das Caldas, mesmo das coisas mínimas, tudo para que possa ser de utilidade para esta deliciosa Vila, sem preocupações de partidos ou pessoas, cuidando do desenvolvimento deste canto do País, sem dúvida o mais bem dotado de todas as terras portuguesas”, lê-se no discurso que publicamos também nesta edição.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -