
Marca caldense marca presença em todo o país e quer continuar a crescer. A Fitness Factory já chegou à Índia e, para o ano , quer conquistar o Brasil
A marca caldense Fitness Factory, assinalou, a 1 de setembro, a sua primeira década.
Segundo Marco Oliveira, o diretor de marketing do grupo Balance Company, que detém esta marca, a empresa já possui 33 ginásios a nível nacional, onde se incluem as ilhas. Internacionalmente, a marca já iniciou o seu caminho pois já possui cinco clubes na Índia que são franchizados.
“Esta é uma marca internacional que é das Caldas para o mundo!”, disse o diretor de marketing, lembrando que a empresa tem como CEO, o caldense Pedro Simão, que aposta forte na inovação e faz crescer as suas empresas ligadas à saúde e bem-estar, promovendo nos seus espaços as mais variadas modalidades de atividade física.
“Em Portugal estamos, de Norte a Sul, estrategicamente espalhados e concentrados nas periferias das grandes cidades”, disse Marco Oliveira, acrescentando que o mote da marca é “democratizar o fitness e levá-lo a todas as pessoas, incluindo aquelas que estão longe das grandes urbes”. Em breve vão abrir mais dois ginásios: um em Cascais e outro em Ponta Delgada (Açores) ainda este ano.
“Ficaremos com 35 clubes da marca”, contou o responsável dando a conhecer que a Fitness Factory está a preparar o processo de internacionalização para o Brasil para 2026.
O crescimento é algo que está sempre na mente das empresas que integram o Balance Company e que neste momento já detém cinco marcas comerciais, entre elas o Fitness Factory, Fitness Th30ry, o Pilates Balance Studio e o Balance Fitness Clube. Cada uma tem o seu público-alvo.
“Por norma abrimos sempre as primeiras unidades nas Caldas”, explicou o diretor. Os sócios ativos da Fitness Factory no país são 50 mil e “ queremos duplicar este número em dois anos, de forma sustentada”.
Nas Caldas, a marca tem 2200 clientes.
A empresa – que em 2024 faturou 15 milhões de euros – vai continuar a levar o fitness às populações de localidades como, por exemplo, de Trancoso. “Ainda não temos lá concorrência”, disse o responsável dando a conhecer que o último clube aberto foi na Marinha Grande. “É num espaço com 2100 metros quadrados para o qual adquirimos o último grito de tudo o que é máquina”, disse Marco Oliveira que assegura ainda que a Fitness Factory “é hoje uma marca âncora que atrai pessoas e empresas de outros setores para os locais onde se instala”.
O diretor de marketing diz que nos clubes da Fitness Factory há um ambiente familiar onde “os sócios se conhecem uns aos outros” e que a marca continuará a apostar na sua identidade pois “nós existimos para servir os clientes”.
Para a Fitness Factory trabalham no país 450 funcionários e nas Caldas, 17 trabalhadores.
Os valores médios mensais no Fitness Factory variam entre os 25 e os 30 euros. “Temos um smart cost, ou seja, é o próprio cliente que ajuda a construir a sua modalidade”, rematou Marco Oliveira.






























