
Abriu recentemente mais uma escola de condução nas Caldas da Rainha, no número 23-A da Rua Cidade de Abrantes, junto à ETEO. Esta escola, dos mesmos proprietários da Escola de Condução Rainha D. Leonor, aposta na experiência e qualidade de ensino.
“Não queremos ser apenas mais uma escola, temos 10 anos de experiência na formação de condutores e o nosso objectivo é formar bons condutores, contribuindo ao máximo para a segurança rodoviária”, disse à Gazeta das Caldas Gilberto Henriques, que faz sociedade com Vasco Ciência.
Este é um projecto complementar à escola de condução Rainha D. Leonor, que vai trabalhar, pelo menos para já, apenas com as categorias A e B.
A abertura desta nova escola, que resultou da aquisição de uma escola que já estava em funcionamento na região, obrigou a um investimento, quer nas instalações, quer nas viaturas de ensino, num montante que os responsáveis não quiseram enumerar.A nova escola permitiu também criar um novo posto de trabalho.
Este é um ramo de actividade onde a concorrência é grande na nossa região, mas Gilberto Henriques acredita que esta escola tem condições para captar o seu espaço. “Porque acreditamos muito no nosso trabalho, esforço e dedicação”, realçou.
Apesar de notar alguma quebra na procura, o sócio gerente acredita que a procura se vai manter, até porque a carta de condução é muitas vezes essencial para conseguir um emprego.
É na juventude que a quebra é mais significativa. “Os jovens deixam para segundo plano, ou para tirar mais tarde, e os que tiram a carta optam por pagar em mais prestações”, observou, acrescentando que, para incentivar os jovens a Escola de Condução do Oeste vai ter uma campanha de lançamento com preços especiais e vantagens para quem tem cartão de estudante.
Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt






























