Enólogo de Óbidos com vinhos premiados em Londres e Bruxelas

0
1991

Notícias das CaldasO Memória Grande Escolha 2009, da Quinta dos Capuchos, em Alcobaça, foi um dos vinhos premiados, neste caso com medalha de prata, no International Wine Challenge (IWC) em Londres no passado mês de Abril.
Este concurso, pela sua dimensão e prestígio, é um dos mais importantes concursos de vinhos do mundo inteiro e contou este ano com a participação de mais de 14.000 vinhos de mais de 50 países.
Da Quinta dos Capuchos também o Memória Reserva 2010 foi galardoado com uma Medalha Commended naquele concurso.
Ambos fazem parte de uma produção da responsabilidade do enólogo obidense Rodrigo Martins, que no IWC obteve também uma prata e um bronze, respectivamente no Quinta da Silveira Branco 2011 e Elan 2008, ambos dois vinhos durienses da Quinta da Silveira.
Com uma diferença de poucos dias este enólogo recebeu outra boa notícia: o “seu” Memória Grande Escolha 2009 recebeu uma medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2013.
Rodrigo Martins tem 33 anos, vive no Pinhal de Óbidos e optou por esta profissão desde muito jovem, tendo estudado no Instituto Superior de Agronomia em Lisboa, onde fez mestrado na área dos vinhos.
Presentemente trabalha com dois produtores de Alcobaça (Quinta dos Capuchos e Adega Cooperativa local), dois do Douro, quatro do Ribatejo e um do Alentejo.
C.C.

- publicidade -