Empresas do PTO receberam formandos do curso de programação

0
655
Os formandos tiveram contacto com todas as empresas

Sétima edição do curso do Óbidos Parque e do Cencal arranca em abril

Os formandos do curso de programador informático do Cencal e da Óbidos Parque realizaram no passado dia 12 de dezembro uma sessão de pitch com oito empresas tecnológicas, numa ação que tem por objetivo sinalizar talento e encontrar oportunidades de estágio em contexto profissional, entre as empresas do parque.
Esta é a sessão mais importante para estes formandos, e aquela que, ao longo das seis edições deste curso EFA, encerra o ciclo de sessões de partilha que o Óbidos Parque promove, entre junho e novembro de cada ano, em conjunto com algumas das suas tecnológicas. A ideia é dar a oportunidade aos formandos de conhecerem não só as empresas em si, como também as linguagens de programação com que trabalham, o perfil e as capacidades que o mercado mais valoriza.
Os formandos fizeram as suas apresentações às empresas Sevways, TecDoor, Makewise, Tic Project, Innovation Makers, Softpack, EAS Innovations e SafeAlliance, tendo depois tido oportunidade de realizar uma pequena entrevista individual, para que todos pudessem conhecer melhor cada uma das empresas, explicar as suas competências, percurso formativo e profissional.
O curso de Programador de Informática foi lançado com o apoio do Óbidos Parque em 2018, integrado num conjunto de ações e parcerias nas quais o parque tecnológico tem vindo a trabalhar no sentido de ajudar a responder à carência de programadores, em particular na região Oeste. Trata-se de uma ação gratuita, que visa qualificar adultos na área da programação.
Segue-se, agora, a fase de estágio, que se inicia a 20 de fevereiro e termina a 27 de março. Entretanto, a sétima edição inicia-se em abril. ■

- publicidade -