Início Economia Empresas do Parque Tecnológico de Óbidos na Web Summit

Empresas do Parque Tecnológico de Óbidos na Web Summit

0
Empresas do Parque Tecnológico de Óbidos na Web Summit
Os representantes das três empresas do PTO que marcam presença no Web Summit

As empresas Agriw – Tech to Grow, MakeWise e Newoxygen, sediadas no Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) voltam a participar na Web Summit, com soluções tecnológicas para as áreas do retalho, transportes, logística e agricultura.
O regresso valida a importância que reconhecem ao evento, que decorre de 5 a 8 de Novembro, quer pela sua magnitude e projecção, quer pelas oportunidades que potencia.
A MakeWise ajuda as empresas automatizando as operações do dia-a-dia através de visão por computador e Inteligência Artificial. No evento irá fazer demonstrações ao vivo de soluções que desenvolvem para as áreas de transportes, logística e retalho. A Newoxygen leva uma solução para a área dos transportes, a bTransport, e que integra quatro produtos: uma plataforma online que gere uma comunidade de transportadores e seus possíveis clientes, uma app que disponibiliza aos motoristas de transportes internacionais os documentos necessários ao processo de controlo e transporte de mercadorias, um software de gestão, e ainda uma aplicação que integra e uniformiza dados dos diferentes operadores de localização de veículos.

Para a Agriw, o objectivo será comunicar o produto Agrozapp – Plataforma para Agricultura 4.0 baseada em Inteligência Artificial. Também irão fazer demonstrações para explicar a rapidez e a simplicidade do sistema, e oferecer algumas licenças de utilização para produtores interessados. Estão ainda a trabalhar para que o assistente virtual “Agrozapp Toscan” esteja preparado para poder ser utilizado pelo público durante o evento.
As expectativas destas empresas para este ano são ainda mais elevadas do que em 2017. “O nosso principal objectivo este ano é obter financiamento. Temos produto, temos a validação do mercado, necessitamos de dar o salto. Temos estado em negociações com investidores nacionais, pelo que a nossa principal expectativa é conseguir arranjar um financiamento conjunto entre uma grande entidade internacional e um investidor nacional”, refere Ricardo Cardoso, da Agriw em nota de imprensa do PTO.
Já a MakeWise vai com maior enfoque nos clientes e parceiros internacionais e a Newoxygen espera conseguir “validar a valência técnica e a viabilidade financeira da solução bTransport junto do mercado”, assim como “obter apoios e possíveis parceiros na internacionalização do produto”, diz Paulo Sábio, um dos responsáveis da tecnológica.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.