Empresários caldenses promoveram exposição para noivos

0
578
O Amore Mio contou com 14 expositores de várias áreas relacionadas com o casamento

Um grupo de empresários e comerciantes caldenses organizou a 3 de Março um Salão de Casamentos dedicado aos noivos da região que estejam a pensar casar-se durante este ano. Dos convites às jóias, sem esquecer os vestidos e os espaços para a cerimónia, foram muitas as ofertas que os casais de namorados puderam encontrar.
Catorze expositores juntaram-se no foyer do Centro Cultural e de Congressos das Caldas para o “Amore Mio”. O espaço no CCC foi alugado para este evento porque não houve nenhum apoio da autarquia e não foram cobradas entradas.
Uma das mentoras do evento, Isabel Castanheira, explicou que o objectivo foi proporcionar aos casais “a maior gama possível de escolhas e produtos para o seu casamento, quem quiser casar tem aqui tudo”. Também os convidados poderiam encontrar neste local alguns produtos que poderiam usar no dia do casamento, inclusive os mais pequenos com vestuário infantil.
Outro elemento da organização, Paulo Agostinho, contou que os comerciantes caldenses “não gostam de estar parados” e foi por isso que decidiram organizar um salão deste género. É nesta altura do ano que os noivos começam a preparar a cerimónia e decidiram avançar por iniciativa própria.“Na Europa apareceu este novo conceito de salões que decorrem apenas num dia porque as empresas não conseguem suportar feiras com mais dias”, explicou.
Proprietário da loja Zélu Noivas, Paulo Agostinho referiu que as estatísticas apontam para uma diminuição no número de casamentos em Portugal, mas continuar a fazer sentido apostar neste sector. O estabelecimento vende vestidos da estilista Susana Agostinho, entre outras.

Também houve música no Salão de Casamentos com o duo David e Carlos

As empresas representadas foram o restaurante A Lareira, Zelu Noivas, Ponto Negro Noivos, Aquijóias, Túnica, TAG Artes Gráficas, pastelaria Alcôa (Alcobaça), Di Mago Studio, Vera Garcia, Bride Consulting, Viagens El Corte Inglês, Hélia Arte Floral e Vintage Interiores. A parte da animação de casamentos foi representada pelo duo David e Carlos, que mostrou os seus dotes musicais durante a exposição.
Vera Garcia, consultora de imagem para noivas, elogiou esta iniciativa, principalmente pelo facto de “reunir um conjunto de bons fornecedores no sector dos casamentos”. Na sua opinião, a presença de bons profissionais atrai os noivos ao salão e faz com que conheçam outras empresas do sector.
A caldense tem uma equipa de profissionais que colabora consigo em várias áreas e, para além do estabelecimento nas Caldas da Rainha, vai abrir brevemente em Lisboa um novo espaço.
A designer de jóias Joana Carvalho esteve também presente no Amore Mio, em conjunto com a sua mãe, Maria José Inácio, proprietária da ourivesaria Aquijóias. “Um evento como este é muito importante, porque os noivos descobrem coisas que nem sequer pensaram ainda para o seu casamento”, referiu. Uma das especialidades de Joana Carvalho é a criação de alianças e jóias para noivas, que assim até podem ficar mais baratas do que adquiridas num modelo pré-concebido.
O Amore Mio foi divulgado principalmente através das redes sociais e pelo passa-palavra, mas a organização ficou satisfeita com a participação que conseguiram. “O nosso objectivo não era ter centenas de visitantes. Só precisamos que apareça o nosso público-alvo, que são os casais”, salientou Paulo Agostinho. “Se vierem 50 pessoas e forem o nosso público-alvo, é fantástico”, o suficiente para justificar o investimento feito.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -