Empresa caldense presta serviços informáticos à Euromedic

0
942
Miguel Martins, 30 anos, e André Lemos, de 32 anos, juntaram-se em 2005 para criarem uma empresa de informática

A Createinfor, uma empresa de base tecnológica das Caldas da Rainha que celebrou sete anos em Março, está a prestar apoio informáticos a todas as unidades da Euromedic Portugal.
A Euromedic International (www.euromedic.pt) é uma multinacional na área da saúde, presente em Portugal desde 2007, que se quer tornar um dos maiores fornecedores de serviços médicos na Europa, especializado em diagnósticos, serviços de cuidados renais e de teleradiologia.
A estratégia da Euromedic Portugal tem passado pela aquisição de clínicas, estando presente em nove distritos do país com 15 centros de imagiologia, alguns dos quais são policlínicas.
A Createinfor, com sede nas Caldas da Rainha, foi criada a 15 de Março de 2005 por André Lemos, de 32 anos, e Miguel Martins, 30 anos, que eram colegas de trabalho numa outra empresa ligada às tecnologias de informação. “Um dia decidimo-nos juntar e formar a nossa própria empresa”, explicou André Lemos.
Desde a sua criação, dedicam-se principalmente ao apoio técnico e consultadoria a empresas, ao nível da informática. “Tratamos de todas as necessidades de uma empresa nesta área, fazendo um levantamento do que têm instalado e do que precisam”, explicou André Lemos.
Segundo Miguel Martins, que é responsável pela área de consultadoria e de gestão, “aconselhamos a melhor de forma de utilizarem o parque informático e o software de gestão da forma mais rentável”.
Actualmente têm cerca de 400 clientes, espalhados não só pela região Oeste, mas também em Lisboa e no resto do país (do Porto a Grândola). “Nós não fazemos divulgação e normalmente são os nossos clientes que fazem essa publicidade porque gostam do nosso trabalho”, adiantou André Lemos.
Com um volume de facturação de 250 mil euros em 2011, a empresa emprega sete pessoas, incluindo os dois sócios.
Antes de trabalhar com esta multinacional, a Createinfor já tinha experiência acumulada com a informática para a saúde, devido ao apoio técnico que prestava à também caldense Cedima (sociedade dedicada à imagiologia). Foi em 2008 que a Createinfor deu início à sua ligação com a Euromedic. “Só dávamos apoio às clínicas de hemodiálise em Leiria e nas Gaeiras, mas recebemos a proposta de podermos ser os únicos a prestar apoio às suas unidades”, contou André Lemos.
Para além da área da saúde, a empresa caldense tem clientes em sectores tão díspares como a contabilidade ou a construção, e também a Associação Portuguesa da Radiodifusão.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -