Empresa caldense abre novo espaço em Lisboa e procura internacionalização

0
929
A nova loja, situada junto ao Marquês de Pombal, possui dois pisos

Fica na Rua de Santa Marta, 82, em Lisboa, o novo espaço que tem o nome da  estilista caldense, Susana Agostinho. A marca faz parte da empresa que detém a Zelu e agora possui um novo espaço com dois pisos, com um total de 350 metros quadrados, que foi totalmente renovado e adaptado a loja e atelier para a criadora de moda.
“Decidimos ampliar as nossas instalações pois um dos objectivos da marca é a conquista dos mercados internacionais”, disse Paulo Agostinho, empresário e irmão da criadora de moda. Susana divide-se entre Lisboa e as Caldas, para atender as clientes que querem um vestido exclusivo para o seu casamento.
“Um dos pisos da nova loja destina-se em exclusivo à criação das colecções”, disse o empresário. que vê neste investimento a procura da empresa por novos mercados, devido à estagnação do mercado nacional, onde se verificou uma acentuada descida no número de casamentos.

A estilista caldense tem agora o seu atelier e produz para o mercado internacional

“Temos uma estrutura montada e é preciso ter alternativas ao mercado nacional”, contou Paulo Agostinho, explicando que a abertura da nova loja implicará a criação de mais quatro postos de trabalho, que se vão juntar aos oito existentes, para além dos três sócios-gerentes.
O novo espaço foi alvo de uma enorme intervenção e obras de remodelação e adaptação, tendo contado com o trabalho de sete empresas das Caldas da Rainha. Paulo Agostinho, que não quis revelar o montante do investimento, sublinhou o profissionalismo das empresas locais que colaboraram nessas obras.
“O nosso mercado alvo é a noiva e é algo que vamos tentar exportar”, disse o empresário caldense, explicando que neste novo espaço é, tal como nas Caldas, feita uma grande aposta no atendimento personalizado.
A primeira loja que a empresa caldense abriu em Lisboa foi há 25 anos e tinha apenas 60 metros quadrados. Há 18 anos passou para uma outra maior, com 200 metros quadrados, que agora deu lugar à nova Susana Agostinho.
Há 15 anos abriram uma segunda loja em Lisboa, Cymbeline, que se mantém e que também se situa nas imediações do Marquês de Pombal.

Natacha Narciso

nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -