Embala na Hora inaugura novas instalações nas Gaeiras

0
790
O diretor-geral da empresa, Bruno Santos, inaugura as instalações com o presidente da Câmara de Óbidos, Filipe Daniel

Cerimónia juntou mais de 600 pessoas, entre colaboradores, clientes e parceiros, e incluiu apresentações da Portugal Fresh e da APMA

A Embala na Hora, SA inaugurou, no passado dia 3 de dezembro, a nova unidade industrial da empresa, nas Gaeiras, junto à Zona Industrial de Óbidos, numa cerimónia que contou com vários convidados, entre os quais Filipe Daniel, presidente da Câmara de Óbidos.
As novas instalações da empresa, que integra do Grupo Fepal, têm cerca de 7 mil metros quadrados de área e têm como objetivo dar a resposta às necessidades das empresas do ramo hortícolas e frutícolas na zona Oeste e Ribatejo no capítulo das embalagens, aumentando assim, a eficiência, a proximidade e a qualidade de serviço da Embala na Hora.
“Este investimento faz parte de um plano de expansão que o grupo tem em curso”, refere a empresa, que tem o objetivo de chegar a todo o país “com o mais alto padrão de qualidade de serviço”.
As novas instalações, que começaram a ser construídas no final de 2020, são igualmente uma resposta do grupo de modo a acompanhar o crescimento do setor primário em Portugal, “que tem na zona Oeste um grande polo de empresas exportadores de frutas e legumes”, sustenta a Embala na Hora.
Na inauguração das instalações, estiveram presentes mais de 600 pessoas, incluído colaboradores, clientes de todo o país, entidades locais, parceiros privados e associações. O diretor-geral do grupo, Bruno Santos, explicou, durante um discurso emotivo, a história deste grupo que cresceu lado a lado com o setor das frutas e legumes.
Apesar do mote para este evento ter sido a inauguração da unidade fabril, acabou por ser um momento que o Grupo Fepal proporcionou aos seus clientes em clima de convívio, partilha e rede de conhecimento ao reunir uma grande diversidade de empresas ligadas ao setor das frutas e legumes em Portugal.
Durante o evento, decorreram duas importantes apresentações, uma através do presidente da Portugal Fresh, Gonçalo Andrade, acerca importância do setor agroalimentar e da promoção nos mercados internacionais. A outra, pela Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, deu a conhecer um trabalho em curso de promoção da Maçã de Alcobaça em mercados externos, tendo sido reveladas detalhes de ações de que se encontram a decorrer no mercado brasileiro. ■

- publicidade -