Doing It abre loja de iluminação LED

0
1447
A equipa da Doing It, com Estêvão Oliveira ao centro

Abriu no passado dia 8 de Junho na Cidade Nova, nas Caldas da Rainha, uma loja de iluminação LED. A Doing It, de Estêvão Oliveira, aposta num mercado que tinha um vazio na cidade e em produtos que aliam qualidade a um preço competitivo.

A iluminação LED está cada vez mais em voga. A tecnologia proporciona uma iluminação idêntica à convencional, mas com uma grande poupança de energia, mesmo em relação às lâmpadas economizadoras. Se há alguns anos este novo tipo de lâmpada era pouco acessível, hoje os preços começam a ser competitivos e, contas feitas à poupança na factura da energia, rapidamente se recupera o investimento.
Esta conjectura, associada à “falta de uma loja especializada nas Caldas”, fez Estêvão Oliveira apostar na abertura de uma loja. Na Doing It só se vende iluminação LED e os preços começam nos 4,18 euros por unidade. Os produtos têm garantia de fábrica por dois anos.
O investimento realizado ascende a 10 mil euros e não criou, pelo menos por enquanto, qualquer posto de trabalho a não ser o seu. A loja fica na Rua Perth Amboy, ao lado da Padaria Cidade Nova. Este espaço foi o escolhido tendo em conta a localização, o valor da renda e o estacionamento fácil.
A abertura desta loja vem complementar a oferta de serviços da Doing It, empresa que Estêvão Oliveira abriu há 13 meses e que trabalha na área das instalações eléctricas e manutenção para a indústria, hotelaria e clientes domésticos. Esteve recentemente encarregue da instalação eléctrica do Festival Oeste Lusitano.
O empresário criou a Doing It depois de três anos complicados, em que ficou sem emprego. A empresa na qual trabalhava, na área das instalações eléctricas, foi vendida “e ficámos sem emprego, de um dia para o outro e sem aviso”, conta.
Sem propostas para voltar ao activo, fez várias formações, em metalomecânica, refrigeração e manutenção industrial. Mas foi uma última formação, em empreendedorismo, que o convenceu a criar o próprio emprego. “Nesse curso fizemos um trabalho de grupo, em equipas de cinco, e foi aí que nasceu todo o projecto da Doing It”, conta.
A empresa faz trabalhos um pouco por todo o país e tem em mãos um projecto para executar em França. Esta é a forma de sobreviver num mercado competitivo e onde a concorrência é grande e nem sempre leal. “Há trabalho, mas há muita gente a fazer biscates, sem alvará nem outras questões legais”, observa.
Por isso a empresa caldense procura outros mercados e tem tido sucesso tanto na zona de Aveiro, como em Lisboa e na margem sul do Tejo.
Para além deste tipo de serviço, tem ainda parcerias com outras empresas para organização de eventos audiovisuais, montagem de alarmes e circuitos de CCTV.

- publicidade -