O Dino Parque Lourinhã atinge o Visitante 1 Milhão desde que abriu ao público, em fevereiro de 2018, pelo que vai oferecer a todos os visitantes, no fim de semana de 1 e 2 de outubro, um Golden Ticket com um desconto de 50% numa visita futura, válido até janeiro de 2023. O parque temático que, a par da atividade de investigação científica, tem desenvolvido um trabalho lúdico-pedagógico orientado para os mais jovens, preparou ainda um conjunto de atividades surpresa para as crianças até aos 12 anos.

“É com orgulho que atingimos a marca de um milhão de visitantes desde a nossa abertura. Conseguimos fazer do Dino Parque um local que reúne famílias, que alia diversão ao conhecimento, com o privilégio de estarmos no meio da natureza a homenagear uma história de milhões de anos. Este projeto é também o reafirmar da Paleontologia em Portugal, e uma referência em toda a Europa no ramo da Investigação Científica. É por isso que, com o alcance desta meta tão desejada de 1 milhão de visitantes, anunciamos o Golden Ticket, convidando todos a voltar ao Dino Parque Lourinhã. Estamos desejosos de receber o próximo milhão de visitantes!”, expressou Luís Rocha, Diretor Geral do Dino Parque Lourinhã.

Ao longo dos quase cinco anos, o parque foi procurado por nacionais e estrangeiros, e, do milhão de visitantes, mais de 150.000 foram crianças em contexto de visita de estudo. O número “superou as melhores expectativas”, tendo em conta o encerramento por cinco meses durante o período pandémico.

- publicidade -

O trabalho de investigação científica, com especial enfoque na área da Paleontologia, é também um “dos mais importantes” trabalhos realizados pelos paleontólogos no Dino Parque Lourinhã, que não parou durante o período de encerramento ao público do parque, e cuja atividade laboratorial resulta da parceria com o GEAL – Museu da Lourinhã e com outras entidades da região. Dessa atividade já resultou a descoberta de espécies “únicas”, como o caso do Plesiopharus moelensis, no ano passado.

Sendo a maior exposição temática ao ar livre da Europa, com 10 hectares, o Dino Parque Lourinhã é composto por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que habitam o planeta terra desde há 450 milhões de anos. O Parque é também composto por um edifício central com um “live lab” e um espaço museológico, onde se encontra patente a exposição “Dinossauros da Lourinhã”, da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), que expõe fósseis verdadeiros e réplicas, sendo o mais emblemático o ninho de ovos de dinossauros com cerca de 150 milhões de anos.

- publicidade -